Stock: Pirelli abre as portas e recebe pilotos e chefes de equipe

Objetivo foi mostrar o que vem sendo feito para o desenvolvimento de pneus para a categoria.

Uma das novidades da Copa Nextel Stock Car 2007 é o novo modelo de pneus fornecidos pela Pirelli, patrocinadora oficial da categoria. Para mostrar como funciona a produção de pneus, especialmente para competição, a empresa recebeu pilotos e chefes de equipes na última segunda-feira em sua fábrica de Campinas, em São Paulo.  Ricardo Maurício e Felipe Maluhy, respectivamente vencedor e segundo colocado na etapa de abertura, no domingo, em Interlagos, e Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, representaram a categoria e gostaram muito da iniciativa.

Todos tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo produtivo dos novos pneus PZero, medida 285/645VR18, que equipam os carros da categoria. Desde o recebimento e aprovação das matérias-primas, passando pelas fases de elaboração de massas e outros componentes, até chegar na montagem do pneu em si e finalmente a vulcanização, sua fase final.

“Achei muito legal. Eles abriram as portas e mostraram todos os procedimentos para a confecção dos pneus. A intenção de fazer um pneu cada vez melhor para a Copa Nextel Stock Car é evidente e eles estão atrás disso e, o que mais importa é que estão abertos para quaisquer sugestões das equipes e pilotos”, destacou Ricardo Maurício, piloto da equipe Medley/A.Mattheis, que corre com um Chevrolet Astra. “Este empenho é muito bom e estamos certos que se trata de um ótimo começo, no qual a adaptação ao novo pneu virá é naturalmente. A evolução acontecerá com este trabalho que está apenas no início”, completou.

Experiente em competições, Amadeu Rodrigues disse ter tomada um aula. “Todo chefe de equipe deveria aprender tudo o que vimos. Foi uma iniciativa muito positiva, onde pudemos conhecer as diferenças entre os pneus, como são feitos e toda a tecnologia investida neste trabalho. Além disso, estreitamos o relacionamento e pudemos conversar sobre o que pode ser melhorado”, declarou.

A iniciativa foi apenas o primeiro passo da Pirelli em seu trabalho de se aproximar mais de pilotos e equipes. Outras ações semelhantes estão programadas ao longo do ano, tendo como meta o compromisso de desenvolver um produto nacional de alta qualidade, que atenda às necessidades e que suporte as condições mais críticas encontradas em todos os autódromos para a principal categoria do automobilismo nacional.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *