Stock: Primeiros treinos apontam equilíbrio entre finalistas

Playoff da principal categoria do automobilismo brasileiro começa neste domingo em Tarumã (RS).


A nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, marcada para este domingo (15) no Autódromo de Tarumã (RS) marca o início da fase final da competição. Instituído este ano pelos organizadores, o playoff reúne os dez melhores pilotos da primeira fase do Campeonato, que decidirão o título nas quatro corridas finais, em Tarumã, Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo.

        
No primeiro treino livre de sexta-feira, cinco finalistas figuraram entre os dez mais rápidos. A sessão teve domínio do paranaense Tarso Marques (Terra / Avallone), que não disputou todas as etapas deste ano e ficou fora do playoff. O líder do Campeonato, Cacá Bueno (Eurofarma / RC), foi o segundo colocado, seguido por Thiago Camilo (Texaco / Vogel). Dentre os outros pilotos que disputarão as finais, Antônio Jorge Neto (Eurofarma / RC) foi quinto, Alceu Feldmann (Fertipar / Boettger) o sexto e Rodrigo Sperafico (Neosoro / JF) o oitavo.


        
Feldmann, que ocupa a sétima colocação no Campeonato, não ficou satisfeito com o desempenho do carro no primeiro treino, apesar de ter sido o sexto mais rápido. “O carro está rápido, mas difícil de controlar. Vamos mudar alguns acertos de suspensão para o treino classificatório, na esperança de voltar a disputar a Super Classificação. Largar entre os dez primeiros será primordial”, destaca o paranaense.



Os outros finalistas não foram bem no primeiro treino: Ricardo Maurício (Katalogo Racing) foi o 19º colocado e Felipe Maluhy (Terra / Avallone) o 20º. A equipe Medley também não encontrou o acerto ideal na sessão de abertura, colocando Giuliano Losacco na 28ª posição e Guto Negrão na 34ª. O vice-líder Hoover Orsi (Nars / Castroneves) foi apenas o 30º colocado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *