Stock: Ricardo Sperafico fica feliz com segundo lugar no Rio de Janeiro

Estreante na categoria, o piloto da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307 conquistou seu primeiro pódio na categoria.

O final de semana só não foi perfeito para o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, porque faltou a vitória na 11ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada hoje (domingo), no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Ele largou na pole position e liderou a corrida até a 26ª volta, quando perdeu a primeira colocação para o carioca Duda Pamplona. Mas Ricardo não deixou a Cidade Maravilhosa triste. Ele está feliz com o segundo lugar, seu primeiro pódio na categoria. Com o resultado subiu para a 12ª colocação na classificação do campeonato, com 56 pontos.

A vitória no Rio de Janeiro foi do piloto da casa Duda Pamplona, que completou as 32 voltas da prova em 46m19s317, andando à média horária de 138,27 Km/h. Em terceiro aparece o paranaense David Muffato, seguido por Ruben Fontes (GO), Ingo Hoffmann (SP), Pedro Gomes (SP), Rodrigo Sperafico (PR), Hoover Orsi (MS), Felipe Maluhy (SP) e Cacá Bueno (RJ), que pela ordem, fecham as 10 primeiras colocações da corrida. Cacá Bueno comemorou em casa a conquista do título da temporada por antecipação. A briga pelo vice-campeonato passa a ser entre Rodrigo Sperafico, irmão gêmeo de Ricardo, e os paulistas Thiago Camilo, Ingo Hoffmann e Felipe Maluhy.

Segundo Ricardo Sperafico, o resultado perfeito seria a vitória, mas o segundo lugar é bom. “Larguei bem e consegui manter a liderança por 90% da corrida. A partir da metade da prova o carro começou a sair de traseira e logo os freios começaram a perder eficiência. Com estes dois problemas, fiquei vulnerável a erros e não consegui suportar a pressão do Duda Pamplona”, frisa Ricardo.

O segundo lugar de Ricardo no Rio também foi comemorando intensamente pela equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307 porque garantiu a escuderia entre as 18 que disputarão a próxima temporada. “Foi um bom resultado também para a equipe. Agora vamos pensar em São Paulo, quando teremos como meta a conquista da primeira vitória”, finaliza Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *