Stock: Shell Helix estreia na Stock Car em 2012

A temporada 2012 da Stock Car marcará a estreia da equipe Shell Racing na categoria. Já reconhecida pela sua parceria com a Ferrari nas pistas de Fórmula 1, a petrolífera patrocinará através de sua marca de lubrificantes Shell Helix o piloto Alceu Feldmann, que fará parte do time comandado por Andreas Mattheis, um dos chefes de equipe mais vitoriosos do automobilismo brasileiro. Esse é mais um investimento da Shell em esportes automobilísticos.

Entrando em sua 13ª temporada na Stock Car, o catarinense radicado em Curitiba Alceu Feldmann (#7), que irá pilotar um Peugeot 408 estampado com a marca Shell Helix, está confiante nos resultados de 2012. O piloto dará continuidade ao trabalho iniciado ano passado, quando estreou na equipe comandada por Mattheis. Para Feldmann, “pular a fase de adaptação é uma grande vantagem”.

Neste ano, a A. Mattheis Motorsport/Shell Racing terá a seguinte hierarquia: Andreas Mattheis será o responsável técnico, William Lube o chefe de equipe e Rodolpho Mattheis o engenheiro responsável.

As mudanças no regulamento desportivo da Stock Car, principalmente as que aboliram o playoff e os descartes de pontos, foram positivas para Feldmann. “Disputei a Super Final em 2006 e 2008, mas prefiro os pontos corridos. Assim, cada etapa tem a sua importância e o seu peso. A regularidade vai contar muito”, avalia.

O início da temporada 2012 da Stock Car acontece nesta semana (7 e 8 de março), em Curitiba (PR), com os treinos coletivos. As sessões servirão para os pilotos testarem as mudanças feitas nos carros, entre elas o aumento do tanque para 100 litros (devido ao fim do pit stop obrigatório para reabastecimento), o reforço na estrutura do chassi e a substituição de fibras de carbono por chapas de aço em algumas partes do carro – com o intuito de aumentar a segurança.

MAIS INFORMAÇÕES

SHELL
A marca Shell está presente nas principais categorias do automobilismo mundial. Na Fórmula 1, a parceria com a Ferrari já dura mais de 60 anos, e é ali que a Shell desenvolve os combustíveis e lubrificantes que são levados para as ruas. Além disso, na Fórmula Indy, a empresa apoia a equipe Penske, que desde 2011 utiliza combustíveis e lubrificantes Shell. E este ano a equipe Shell Racing estreia na Stock Car.

ALCEU FELDMANN
É catarinense radicado em Curitiba, tem 38 anos e inicia sua 13ª temporada na Stock Car, categoria onde tem uma vitória e seis pódios. Além disso, possui inúmeros títulos em campeonatos regionais e conquistas no Campeonato de Marcas, Trofeo Linea e na GT3 Brasil, onde foi vice-campeão em 2007.

A. MATTHEIS MOTORSPORT
Andreas Mattheis é um dos chefes de equipe mais vitoriosos do automobilismo brasileiro. Depois de conquistar inúmeros títulos como piloto, começou a colecionar vitórias também fora do cockpit. É detentor de quatro títulos da Stock Car e dois na GT Brasil, além de outras vitórias, como as Mil Milhas Brasileiras, em 2003 e 2005; o Brasileiro de Endurance, em 2004; e a Corrida do Milhão, em 2008.

Mattheis tem suas equipes sediadas em Petrópolis (RJ), onde prepara os carros da Shell Racing (Alceu Feldmann e Valdeno Brito) e Red Bull Racing (Cacá Bueno e Daniel Serra) para a Stock Car, além dos modelos Lamborghini Gallardo e Mercedes SLS, que competem na GT3 Brasil.

Em 2012, a hierarquia da AMattheis Motorsport/Shell Racing será a seguinte:
Andreas Mattheis: Chefe de Equipe da RBR e proprietário da AMattheis Motorsport, sendo o responsável técnico pelas duas equipes;
William Lube: Chefe de Equipe da AMattheis e proprietário;
Rodolpho Mattheis: Engenheiro responsável pela AMattheis Motorsport/Shell Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *