Stock: Sorte pode definir quem vai para a Super Classificação em Curitiba

Tráfego provocado pelo grande número de carros na pista e ocorrência de diversas bandeiras vermelhas nos treinos desta sexta-feira preocupam os pilotos.

O fator sorte pode definir os dez nomes que disputarão a pole position para a quarta etapa da Copa Nextel Stock Car, que será realizada neste domingo (6/5) no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba. O tráfego provocado pelos 50 carros da categoria e a possível ocorrência de bandeiras vermelhas – abundantes nos treinos desta sexta-feira –, são os fatores que mais preocupam os pilotos para a sessão classificatória deste sábado, que antecede a Super Classificação.

“Viemos para cá pensando que os novos pneus seriam nosso pior adversário, mas o tráfego poderá definir quem disputará ou não a Super Classificação”, opinou o paulista Ruben Carrapatoso (Katalogo Racing). Rubinho começou a última sessão desta sexta-feira entre os dez mais rápidos, mas terminou em 20º por não ter conseguido aproveitar seu melhor jogo de pneus. O motivo: a interrupção do treino devido a uma bandeira vermelha. “Os novos pneus permitem apenas uma volta boa e nesse caso a necessidade de abortar essa tentativa por causa do tráfego tem um efeito mais significativo”, acrescentou.

O piloto da equipe Katalogo Racing ressaltou a evolução de seu carro em relação à primeira etapa da temporada, em especial com pneus usados. Para a corrida deste domingo, a expectativa de Carrapatoso é garantir a classificação e conquistar seus primeiros pontos no campeonato. “Nosso começo foi animador”, ressaltou o piloto. “Faltou testar um pouco melhor o carro para a condição de classificação, com pneus novos, mas nesse primeiro dia pude sentir que estamos bem mais competitivos neste fim de semana. A equipe tem feito um ótimo trabalho”, acrescentou Rubinho.

O melhor tempo da pista nesta sexta-feira foi conquistado pelo paulista Thiago Camilo, da equipe Texaco-Volgel, que dominou as duas sessões do dia. A tomada que define o grid de largada para a corrida deste domingo em Curitiba começa às 10h50. A Super Classificação, que ordena os dez mais rápidos do dia, tem início às 12h50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *