Stock: Sperafico acha que Ingo forçou ultrapassagem

O paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, encerrou a temporada 2006 da Stock Car frustrado com o fim de semana.


Ele esteve perto de conquistar no domingo sua primeira vitória na categoria, resultado que lhe daria o tÁ­tulo de vice-campeão, mas tudo isso foi impedido na primeira perna do “Esse do Senna”, quando num toque com o veterano Ingo Hoffmann, rodou e perdeu a liderança da última etapa do Campeonato Brasileiro, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Por último foi punido pelos comissários pelo choque com Ingo e teve que passar pelos boxes. Finalizou a corrida em 17º, a 34s360 de Ingo Hoffmann, que ficou com a vitória.


Segundo Rodrigo Sperafico, Ingo Hoffmann forçou a ultrapassagem num ponto que não podia porque ele estava fazendo a trajetória mormal. “Ele colocou por dentro sabendo que ia acontecer o choque porque mantive minha trajetória normal. Foi o que aconteceu, só que ele bateu na mureta de concreto e escorou em mim. Rodei e perdi a oportunidade de conquistar minha primeira vitória. Ainda por cima fui punido pelos comissários. O choque em si é coisa normal de corrida, que poderia ter sido evitado se o Ingo não tivesse forçado a ultrapassagem”, diz Sperafico.