Stock: Sperafico e Maluhy pontuam na Corrida do Milhão

O paraibano Valdeno Brito vence no Rio e fatura o maior prêmio do automobilismo nacional. Londrina, daqui a duas semanas, definirá os 10 finalistas de 2008.

O paraibano Valdeno Brito, da equipe Medley, foi o vencedor da 7ª etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada neste domingo (dia 31), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e faturou a “SKY Corrida do 1 Milhão de Dólares”. A comemoração da equipe teve início a cinco voltas para o final, quando o pole Cacá Bueno, que dominou grande parte da corrida, enfrentou problemas com o seu carro e perdeu posições, finalizando em nono.


Os paulistas Luciano Burti, da Sky Racing, e Marcos Gomes, também da Medley, subiram ao pódio em segundo e terceiro, respectivamente. Com o resultado, Gomes ainda assumiu a liderança do campeonato, com 126 pontos. Ricardo Maurício, que não pontuou, é o vice com 113 pontos.


Na equipe Terra Racing, Rodrigo Sperafico foi o 11º colocado e Felipe Maluhy ficou em 12º, também marcando pontos. A dupla terá apenas a 8ª etapa, que será disputada em Londrina (PR), no dia 13 de setembro, para tentar se garantir entre os 10 primeiros, que brigarão pelo título no PlayOff.


Sperafico é o 13º colocado no campeonato, com 28 pontos, e Maluhy aparece em 17º, com 19. Só um pódio poderá ajudar os pilotos a conquistarem os objetivos de se manterem “vivos” na competição.


“Perdi muito tempo no meu primeiro pit stop e isso me custou importantes posições. O carro não estava tão bom durante a prova, mas sem esse problema teríamos chegado mais à frente. Se o carro melhorar um pouco mais, como já evoluiu aqui, temos chances de brigar pelo pódio em Londrina, que agora é só o que nos interessa”, declarou Sperafico, que largou em nono e ficou boa parte da prova entre os 10 primeiros.


“Pensamos que a corrida seria mais tumultuada do que foi. Infelizmente, erramos na estratégia de acerto do carro para a prova e não pude lutar por um resultado melhor”, completou Maluhy, que partiu da 11ª posição.


Antes da corrida, a dupla da equipe Terra Racing recebeu a visita dos ginastas Diego e Daniele Hypolito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *