Stock: Sperafico larga na sexta fila. Chuva promete ainda mais emoção na definição para o PlayOff

Largando em 21º, Felipe Maluhy torce para que a previsão de chuva se concretize na pista de Londrina.

Depois de um forte calor nos primeiros treinos de quinta-feira (dia 11) e do tempo abafado e nublado nesta sexta (12), a previsão para este sábado (13), quando será disputada a 8ª etapa da Copa Nextel Stock Car, em Londrina (PR), é de chuva o dia todo. De acordo com o site ClimaTempo, há 80% de chances de chuva na cidade paranaense.


Com a pista molhada, a definição dos 10 finalistas para o PlayOff promete ainda mais emoção. A largada da corrida está prevista para as 10h15 (ao vivo na Rede Globo).


No treino que definiu o grid, nesta sexta, o paulista Thiago Camilo levou a melhor e ficou com a pole position, seguido pelo companheiro na equipe Texaco/Vogel, Giuliano Losacco. O lÁ­der Marcos Gomes larga em sexto.


Na equipe Terra Racing, Rodrigo Sperafico chegou a passar para a segunda fase do classificatório, onde os 15 melhores permanecem na briga, e terminou em 12º no grid. Já o companheiro Felipe Maluhy partirá da 21ª posição.


“SabÁ­amos que tÁ­nhamos um carro para largar entre os 15 primeiros, mas que seria difÁ­cil ir mais além. O bom é que estou largando melhor que o (Luciano) Burti e do (Antonio) Jorge Neto, que estão a minha frente no campeonato e são concorrentes diretos na briga pelo PlayOff. Vamos esperar para ver se chove ou não amanhã e torcer para que a gente consiga ganhar várias posições durante a prova”, comentou Sperafico, 13º na tabela, com 28 pontos, e que precisa de um pódio para entrar entre os 10.


“Mudamos bastante o carro de ontem para hoje, mas não conseguimos o resultado que imaginávamos. O equilÁ­brio não estava bom no classificatório. Agora, vamos ter de mexer muito para a corrida e esperar uma reação melhor”, completou.


Já Maluhy adotou um caminho mais arriscado e acabou ficando de fora dos 15. “Quisemos arriscar mais no carro, mas acabamos ‘passando do ponto’ e não ficou como o esperado. Agora, estou na torcida pela chuva”, declarou o paulista, que está em 17º lugar na tabela, com 19 pontos.


Além de Sperafico e Maluhy, mais 12 pilotos brigam pelas cinco vagas restantes no PlayOff. Já estão classificados: o lÁ­der Marcos Gomes (126 pontos), Ricardo MaurÁ­cio (113), Thiago Camilo (85), Cacá Bueno (76) e Valdeno Brito (61).