Stock: Stock Car pode tirar Londrina do calendário deste ano

Corrida na cidade paranaense dá inÁ­cio ao playoff da temporada 2010

O Autódromo de Londrina pode não mais realizar a oitava etapa da Copa Caixa Stock Car, que abre o playoff da temporada 2010. A informação foi publicada pelo site oficial da categoria na manhã desta quinta-feira.


De acordo com Carlos Col, membro do Conselho da Vicar, a prefeitura da cidade informou que não realizaria as reformas solicitadas pela categoria no autódromo, inaugurado em 1992. Com isso, a organização do campeonato estipulou a data limite de 10 de julho para decidir se mantém ou não a pista no calendário.


Entre as necessidades do circuito paranaense estão o recapeamento do asfalto da pista, das áreas de escape, reforma das barreiras de pneus que atendam Á s exigências de segurança da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e o asfaltamento do pátio atrás dos boxes, para que possam ser montados os boxes dos eventos suporte.


“É uma pena se isso acontecer por mais uma temporada, pois Londrina é uma pista extremamente técnica e difÁ­cil, uma das mais seletivas do Brasil. Isso sem contar a cidade de Londrina, que sempre foi uma grande entusiasta do automobilismo e recebe a Stock Car todas as vezes com muito carinho”, comentou Thiago Marques, da Qualicorp Racing.


A última vez em que a Copa Caixa Stock Car competiu em Londrina, mais conhecida como “Capital do Café” foi no ano de 2008, com vitória de Thiago Camilo. “Isso sem contar que Londrina foi inaugurada em uma corrida de Stock Car, em 1992. Estava lá, vendo meu pai e meu irmão (que integrava a F-Chevrolet) correrem. Hoje, 18 anos depois, a pista não comporta mais uma categoria como a Stock. Isso mostra não só a evolução do automobilismo, mas o fato de que a pista não se atualizou neste perÁ­odo”, concluiu Marques (Grupo Qualicorp/Cimed/Alpina/Tek Bond).


A Copa Caixa Stock Car tira um perÁ­odo de férias por causa da Copa do Mundo e volta no inÁ­cio de agosto, dia 15 de agosto, com a corrida nas ruas de Salvador.