Stock: Stock Car revela calendário de 2014 com 21 corridas e rodadas duplas

Em busca de uma maior competitividade entre os pilotos, a temporada de 2014 na Stock Car promete ser bastante diferente. Nesta sexta-feira, a Vicar, empresa promotora e organizadora da categoria do automobilismo brasileiro, apresentou o novo formato para o ano que vem, em Nova Santa Rita, interior do Rio Grande do Sul, local do próximo compromisso, e revelou novidades: no lugar das 12 provas que são disputadas desde 2001, serão 21 corridas.

De acordo com a organização da Stock Car, a categoria continuará com 12 datas, mas nove finais de semana terão rodadas duplas, sendo que uma prova terá os mesmos 40 minutos, enquanto a outra terá 20. Cada uma terá pontuação diferenciada, com maior quantidade de pontos na corrida de maior tempo.

A prova de abertura do circuito de 2014 também terá surpresas. Os 34 inscritos na categoria vão convidar outros pilotos convidados, brasileiros ou estrangeiros, e formarão duplas. Sendo assim, ao longo da corrida que terá 50 minutos de duração e valerá a mesma quantidade de pontos, o piloto terá de ser trocado obrigatoriamente.

Na tradicional Corrida do Milhão, etapa que já virou um marco do calendário da Stock Car, segue também com uma maior duração: 50 minutos. Na última prova, a organização mantém a pontuação dobrada, deixando o campeonato mais aberto até o último compromisso.

“Esse novo formato da categoria aumenta o número de corridas, consequentemente, cresce a emoção do público torcedor, tanto nos autódromos quanto na TV. Também teremos algo novo, que será a participação de pilotos convidados pelas equipes em uma corrida de duplas na prova de abertura de 2014, onde poderemos ter muitos nomes de grande expressão no automobilismo mundial”, disse MaurÁ­cio Slaviero, diretor geral da Vicar, empresa promotora e organizadora da Stock Car.

Fonte: GazetaEsportiva.Net