Stock: Thiago Camilo larga em quinto e crÁª em pódio

Uma fração de segundo antes de pisar fundo no acelerador jogou Thiago Camilo da segunda para quinta posição no grid da segunda etapa da Copa Nextel Stock Car 2008, que tem largada amanhã Á s 11 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo. Camilo foi o segundo mais rápido da sessão de classificação, marcando 59s585, atrás apenas de Ricardo MaurÁ­cio (59s465). Na disputa das três mini-corridas homem a homem que definem os seis primeiros do grid, Camilo enfrentou NonÁ´ Figueiredo, e teve um breve momento de vacilo que lhe custou a posição na primeira fila.

“A reta fica um pouco em descida, e tirei o pé do freio quando achei que a luz vermelha ia apagar. A luz demorou um pouco para apagar e tive que pisar de leve no freio para não queimar a largada, e no exato momento em que toquei o pedal a luz apagou, aÁ­ demorei para largar e perdi a primazia da primeira curva para o NonÁ´. Foi um pequeno erro que me custou a primeira fila, mas sorte que isto aconteceu aqui em BrasÁ­lia, onde corremos no anel externo e é possÁ­vel ultrapassar. Meu carro está muito equilibrado, tenho certeza de que se tivermos uma boa estratégia de corrida vamos lutar por um lugar no pódio”, disse o piloto do Astra número 21 da Texaco Vogel.

Ricardo MaurÁ­cio foi o mais rápido em todas as sessões de classificação e levou a pole position. Ele e Thiago Camilo foram os únicos pilotos que conseguiram chegar Á  terceira sessão de classificação, a das três mini-corridas, nas duas provas da temporada, em Interlagos e na capital federal. Em São Paulo, Ricardinho foi igualmente o mais rápido e, como Camilo em BrasÁ­lia, perdeu sua mini-corrida.

Giuliano Losacco, piloto do Peugeot número 9 da Texaco JF, vai largar em 28º lugar. Sua equipe teve problemas para acertar o carro para as curvas de alta do anel externo de BrasÁ­lia. “Ontem o carro não estava ruim, mas fomos fazendo algumas alterações que não surtiram o efeito desejado. Os outros times evoluÁ­ram mais que a gente, e aqui na Stock Car qualquer detalhe joga você lá para trás. Vamos ver se na corrida conseguimos sobreviver a marcar pontos”.  

Os seis primeiros
1º) Ricardo Mauricio (P3, SP), 2 voltas em 2:07.570 (média de 164.74 km/h)
2º) NonÁ´ Figueiredo (ML, SP), a 1.717
3º) Luciano Burti (P3, SP), a 2.295
4º) Valdeno Brito (CA, PB), a 1.598
5º) Thiago Camilo (CA, SP), a 1.915
6º) Daniel Serra (CA, SP), a 3.103