Stock: Treinos livres abrem GP Bahia nesta sexta-feira

Mini Challenge será a primeira atração no Circuito Ayrton Senna

A movimentação do GP Bahia Stock Car começa nesta sexta-feira, dia 13, com os treinos livres da sexta etapa da Copa Caixa Stock Car e a terceira prova do ano do Mini Challenge. A programação no Circuito de Rua Ayrton Senna terá início às 10h, com dois treinos livres do Mini, que fará na parte da tarde o classificatório da bateria de sábado – primeira das duas na etapa. A Copa Caixa, por sua vez, fará duas sessões livres, às 12h15 e às 15h20, com os pilotos divididos em dois grupos. A prova da Copa Caixa no domingo terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Pilotos e equipes das duas divisões invadiram as ruas do circuito Ayrton Senna, montado no Centro Administrativo da Bahia CAB. Será o primeiro teste após as mudanças feitas no traçado, alargado em alguns pontos. A expectativa é de uma prova mais emocionante e dinâmica, com possibilidade maior de ultrapassagens.Há também duas novas “chicanes”, uma em frente ao prédio da Assembléia e outra na reta de chegada, que deverão proporcionar boas disputas por posição.

Outro aspecto que determinará a forma das duas corridas em Salvador é a briga pela ponta da classificação e, no caso da Copa Caixa Stock Car, a busca por uma das vagas na Super Final. São apenas dez pilotos que continuarão brigando pelo título de 2010 nas quatro provas finais, enquanto os demais seguem na disputa, mas por uma colocação a partir do 11º lugar. Por isso, somar pontos nas três próximas corridas será fundamental para estar “vivo” na segunda fase.

Os dez mais bem colocados no geral após cinco etapas são os seguintes: 1) Átila Abreu, 94; 2) Ricardo Maurício, 65; 3) Max Wilson, 60; 4) Felipe Maluhy, 51; 5) Allam Khodair, Daniel Serra, 47; 7) Nonô Figueiredo, 43; 8) Cacá Bueno, 36; 9) Júlio Campos, 32; e 10) Lico Kaesemodel, 18.

Já o Mini Challenge fará a terceira de suas oito provas e ainda tem muita pista pela frente. Mesmo assim, ninguém vai querer perder a chance de entrar para a história ao vencer pela primeira vez em um circuito de rua. A partir do Rio de Janeiro, a categoria passou a ter uma bateria no sábado e outra no domingo, deixando o final de semana ainda mais empolgante, bem como ampliando as atrações para o público.

José Mario Castilho está na liderança da competição, com 71 pontos. Alexandre Conil, Guto Negrão, que correm juntos, e Fabio Viscardi estão empatados em segundo, com 68. João Marcelo e Patrick Gonçalves estão com 47 pontos, na quarta colocação. Pingo é o quinto com 43, seguido por Bruno Henriques, 41, Mario Ferreira e Ricardo Landi, 30, Rogério Nassralla, 26, Rolf Gemperli, 25, Lucas e Thiago Marotta, 24.

Quinta-feira de muito “axé”

Nesta quinta-feira o circuito do CAB contou com a realização de muitas ações que agitaram tanto os pilotos, como a todos que passavam pelo local. Pela manhã, representantes da Família Stock Car, na companhia de Patrick Gonçalves, visitaram a Comunidade Sussuarana. No começo da tarde, Léo Santana do grupo Parangolé sentiu muitas emoções ao lado de Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), o piloto levou o cantor para uma volta rápida. Na sequência, alguns pilotos da Copa Caixa, a bordo do trio elétrico de Alexandre Peixe, fizeram um reconhecimento diferente, e no ritmo da Bahia.

Antonio Pizzonia, da Hot Car (Chevrolet) apresentou a pintura de seu novo capacete, em comemoração a seus 20 anos de carreira no automobilismo. Finalizando as ações do dia, Popó Bueno, A. Mattheis (Peugeot) recebeu em seu boxe os músicos do Olodum que fizeram muito barulho no CAB. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *