Stock: Valdeno Brito, o piloto do Milhão, assina contrato com nova equipe e está pronto para a temporada 2009 da Stock Car V8

O piloto paraibano Valdeno Brito já está com contrato assinado para a temporada de 2009 da Stock Car, a mais importante categoria do automobilismo brasileiro. Ele defenderá as cores da Paraíba pela equipe RCM Motorsport, cujo proprietário é Rosinei Campos, mais conhecido no meio como “Meinha”. A RCM é co-irmã da RC Motorsport, equipes dos pilotos Caca Bueno e Antonio Jorge Neto, vencedora de três campeonatos nas últimas cinco temporadas. Brito integrará a mesma equipe em que o atual campeão da categoria irá correr.

Vencedor da Corrida do Milhão, sem dúvida a prova mais esperada na temporada do ano passado, Brito está bastante otimista para o campeonato pois acredita que as perspectivas para essa temporada são as melhores possíveis.

 

“Estou numa equipe excelente, e certamente farei de tudo para levantar nossa bandeira no lugar mais alto do pódio sempre que possível. Sabemos que a Stock Car é uma categoria altamente competitiva, afinal ela reúne os melhores pilotos do país, o que dificulta arriscar palpites sobre os resultados. Porém, fazendo uma análise do meu desempenho nos dois últimos anos, é possível perceber a minha evolução crescente, já que fechei 2007 em 7º. Lugar e, em 2008, conquistei a 5ª. Colocação. Agora pretendo melhorar ainda mais minha performance e entrarei nas pistas com toda a garra para lutar pelo título”, revela o piloto.

 

A Temporada de 2009 virá com muitas novidades. A principal é a mudança dos carros, que após oito anos com o mesmo chassis, estrearão totalmente reformulados, mantendo apenas o mesmo motor V8, que rende 480 cavalos de potência. A mudança vai garantir que, em um primeiro momento, pilotos e equipes se nivelem isso porque todos começarão do zero, sem nenhuma referência dos outros anos. “Que tiver sorte e competência para começar a temporada com um acerto mais próximo do ideal dará um grande passo rumo ao título, pois como os treinos são restritos aos fins de semana de corrida, a tarefa de acertar o carro acabará ficando bem difícil”, explica Brito.

 

Segundo Carlos Col, presidente da Vicar Promoções Desportivas, promotora da Stock Car, a mudança do carro foi necessária para modernizar e acompanhar o crescimento constante da categoria, além é claro, de garantir mais segurança graças a uma série de evoluções tecnológica e design moderno com a equalização da aerodinâmica. O novo protótipo foi totalmente baseado em uma maior segurança e custos mais baixos de manutenção e leva a assinatura dos engenheiros Nicola Scimeca, ex-projetista da Dallara e Gustavo Letho, da JL Competições.

 

Ao todo, a Temporada de 2009 da Stock Car terá 16 equipes e grid com 32 carros. Todas as 12 etapas acontecerão aos domingos, com a novidade da realização da “Corrida Verde”, com foco na ecologia, programada para a nona etapa, em Curitiba. A idéia é, nesta prova, apresentar o protótipo do veículo movido a Etanol para 2010.

 

Com todas estas novidades, não deverá faltar emoção para os aficcionados por automobilismo, já que a cada ano, os organizadores promovem inovações e mudanças que fazem com que a categoria se torne mais forte e que se consolide cada vez mais, o que é extremamente importante para pilotos, equipes e  empresas, que patrocinam e apóiam este esporte.

 

Valdeno Brito será patrocinado pelo Governo do Estado da Paraíba e pelas Lojas Maia, apoios que o piloto considera que foram cruciais para que conseguisse fechar o contrato com a sua nova equipe.

 

“Certamente contar com parceiros como o Governo da Paraíba e as Lojas Maia foi fundamental para assinatura desse contrato. Sem eles, dificilmente eu estaria no grid de largada em uma equipe de ponta como a RCM, já que essa crise mundial tem afastado momentaneamente potenciais patrocinadores”, disse o piloto.

 

Em parceria com a PBTur, Valdeno continuará com seu compromisso de divulgar a Paraíba em todas as etapas da Stock Car, distribuindo diversos tipos de catálogos e folders promocionais do Estado durante o horário de visitação aos boxes, além de autografar bonés e camisetas. “São milhares de pessoas que recebem das minhas mãos esses brindes em cada etapa, e através da imprensa sempre falo que todos precisam conhecer nossa terra, principalmente a beleza de nossas praias “, conta.

 

A temporada de 2009 da Stock Car V8 terá início no dia 29 de março, com a etapa de São Paulo, no Autódromo de Interlagos. A Motor Marketing Brasil é responsável pela consultoria de marketing esportivo do piloto Valdeno Brito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *