Stock: Variação climática não preocupa equipe Katalogo Racing em São Paulo

Treinos realizados sob temperaturas variadas serviram de base para um intenso trabalho de acerto dos carros para a corrida deste fim de semana.

Faça frio, faça calor, a confiança da equipe Katalogo Racing de Stock Car V8 para a disputa do treino classificatório deste sábado, em Interlagos, se mantém elevada. A equipe trabalhou intensamente no acerto de seus carros sob diversas condições nas duas sessões livres desta sexta-feira, e a expectativa é que, pela primeira vez no ano, os dois pilotos do time possam disputar a super classificação.

“Fizemos uma série de testes e nossos dois carros estão rápidos tanto com a temperatura alta quanto com a temperatura mais baixa. Mas fomos melhor quando a pista esteve um pouco mais quente e é sob essa condição que o treino de classificação deve ser disputado amanhã”, disse o chefe da equipe, Fernando Parra.

O piloto Ricardo Maurício terminou o dia na sétima posição, mas durante boa parte do segundo treino segurou o quinto lugar. Já Ruben Carrapatoso ficou em 20º, mas abortou sua melhor volta na sessão que encerrou as atividades do dia em Interlagos.

“Tivemos um longo período de inatividade desde a corrida de Campo Grande e aproveitamos para fazer um longo trabalho de revisão nos carros. Com isso não tivemos nenhum problema nesse primeiro dia e conseguimos cumprir o cronograma de testes para esta prova”, completou Parra.

Ricardo Maurício acredita que o clima possa interferir no equilíbrio de forças verificado nos primeiros treinos somente em caso de chuva. “A provisão do tempo é de sol neste sábado, mas em São Paulo sempre existe a possibilidade de chuva. Caso isso aconteça, a sessão pode virar uma loteria. Mas fizemos o nosso trabalho de forma correta hoje e espero que o resultado apareça amanhã”, completou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *