Super Fórmula 2.0: Categoria é ecologicamente correta

SF 2.0 leva sustentabilidade para as pistas de Interlagos.

Super Fórmula 2 será o primeiro evento automotivo, na categoria monoposto, a aderir ao conceito ecologicamente correto e carboneutralizar todas as suas etapas. A competição, considerada a mais importante de acesso às categorias superiores do automobilismo, será realizada entre março e dezembro de 2009, no Autódromo de Interlagos, e contará com a parceria do Instituto OKSIGENO para realizar o inventário de emissões de GEE e o plantio de árvores, como forma de compensação.

 

O processo será conduzido pelo Instituto OKSIGENO, por meio de parceria firmada, em 2009, com a MEDRAR – organizadora do evento. O OKSIGENO é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos, pioneira em Minas Gerais na criação e desenvolvimento de projetos contra o aquecimento global, com destaque para o programa CARBO-NEUTRO, inventários de emissões de GEE, mecanismos de desenvolvimento limpo (MDL) e créditos de carbono.

 

Com a parceria, o OKSIGENO ficará responsável pela realização do inventário de GEE do evento, através da quantificação das emissões de GEE, consumos de água e energia e a geração de resíduos provenientes da competição. Com base no inventário, será realizado o plantio de árvores, como forma de compensação das emissões quantificadas.

 

Para os organizadores da SF 2.0, a parceria com o OKSIGENO irá assegurar o conceito ecologicamente correto do evento, comprovando o compromisso com a sustentabilidade. Além da carboneutralização, os organizadores se comprometem a realizar a coleta de materiais nocivos ao meio ambiente e garantem a utilização de biocombustível (a partir de cana-de-açúcar) para abastecimento dos veículos em todas as etapas da competição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *