Super Fórmula 2.0: Categoria estréia com mistura de experiência e juventude

A Super Fórmula 2.0 estreou em Interlagos nesse domingo (08/03) mesclando a experiência com a juventude de garra dos pilotos.

A pole position foi conquistada no sábado pelo experiente Nathan Silva, piloto com experiência na F3 e também na americana F-Mazda.

Mesmo mais experiente do que o restante no grid, Nathan imaginava que a prova seria muito mais simples, porém um jovem deu um “calor” no pole position: Victor Guerin.

Guerin vindo do kart disputou na última temporada a categoria Shifter, onde os carros possuem câmbio, o que auxilia os pilotos a se adaptarem com as trocas de marchas, comum nos modelos fórmula e turismo. O jovem piloto também realizou treinos de F3 além de participar de um programa de F-BMW Scholarschip na Europa.

Durante o primeiro terço da prova, Guerin não tomou conhecimento do ponteiro e foi para cima de Nathan Silva, que teve que utilizar toda sua experiência para segurar o segundo colocado.

Wilson Lazaro Jr, mais conhecido como Nuno termiou a corrida de estréia da nova categoria na terceira colocação, depois de largar em quarto lugar atrás de Oswaldo Fragnani Jr.

E no Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que uma representante do sexo feminino no grid: Sarah Sanches, piloto com experiência em categorias fórmula na Argentina e Uruguai. Infelizmente a piloto não pode participar dos treinos classificatórios e largou na última colocação; sua prova também não foi muito longe devido a quebra do câmbio do seu carro bólido n°. 61.

Apesar da estréia frustrante nos bólidos nacionais, a brasileira está muito otimista com planos de realizar todo o campeonato de Super Fórmula 2.0 além de etapas da F3 Sulamericana. Sobre a vantagem de já ter corrido de fórmula em outros países, Sanches explica: “É uma experiência, lógico que pode ser uma vantagem, mas tudo depende de kilômetros”.

Nathan Silva entra para a história e torna-se o primeiro vencedor da Super Fórmula 2.0. Confira como terminou a prova:

1) Nathan Silva, 18 voltas em 30min02s261
2) Victor Guerin, 11s724
3) Nuno Lazaro, 30s927
4) Oswaldo Fragnani Jr, 1min06s685
5) Jorge Calaça Neto, à 3 voltas
6) Sarah Sanches, não completou

A próxima etapa da Super Fórmula 2.0 acontece nos dias 4 e 5 de abril em Interlagos (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *