Super Fórmula 2.0: Nathan Silva entra para a história

Piloto com experiência em categorias internacionais como F3 e F-Mazda Americana retorna ao Brasil e torna-se primeiro vencedor da nova categoria.

Nathan largou na pole position, marcou a melhor volta (1min39s169) e venceu, mas o dia não foi tão simples como pode parecer.

Em entrevista exclusiva ao SpeedRacing.com.br, Nathan comentou sobre a categoria e os planos para o futuro:

– Sobre ser o primeiro vencedor da Super Fórmula 2.0: “É muito legal, pois além de ser o primeiro ganhador e entrar para a história foi muito bom competir com os demais garotos mais novos vindos do kart”.

– As experiências anteriores: “É muito confortável voltar a uma categoria escola. Comparado à F3, esse carro é muito mais fácil de se guiar e como eu já andei bastante de F-Renault não tive muita dificuldade em me readaptar. O importante na carreira e não ficar parado e voltar para esse carro é muito gostoso”.

– Sobre a prova: “Realmente eu esperava uma prova um pouco mais fácil. Foi uma corrida muito disputada, pois o Guerin não saída de trás do meu câmbio e eu não esperava isso de um piloto que acabou de sair do kart. Foi uma prova muito legal de disputar”.

– Os planos para 2009: “Vou continuar na categoria. Aguardo algumas respostas para voltar ao exterior, mas por enquanto eu quero ganhar mais aqui”.

Nathan Silva venceu a primeira etapa da Super Fórmula 2.0 nesse domingo (08/03) com o tempo de 30min02s261 completando a melhor de suas 18 voltas em 1min39s169.

A segunda etapa acontece no dia 5 de abril em Interlagos (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *