Super Fórmula 2.0: Victor Guerin sai do kart para o destaque da categoria

Jovem piloto saiu do kart e em 2008 participou de uma temporada de shifter (karts com marcha) para chegar a nova categoria dando um “calor” no experiente Nathan Silva.

“A Super Fórmula 2.0 é uma categoria fantástica que realmente estávamos precisando aqui no Brasil. Depois do kart o piloto que desejasse ter uma carreira no fórmula ou iria para a Fórmula SP ou para a F3 Sulamericana, que na verdade são categorias muito distantes. A Super Fórmula 2.0 é uma categoria de base que ficará entre as duas, sendo possível que o piloto possa iniciar por ela”, declarou Victor sobre a categoria.

Guerin que em 2008 teve a oportunidade de conhecer um carro de Fórmula BMW, destacou a importância da categoria também para os pilotos que desejam traçar uma carreira internacional: “O carro de F-Renault é muito gostoso de pilotar em relação a outros modelos, como o próprio BMW que não há tanta coisa para se fazer em relação a preparação. E o mais legal é que é o mesmo carro usado lá fora, ou seja, estaremos preparados para correr no exterior!”.

Sobre a estréia em pistas brasileiras a bordo de um carro de fórmula, Victor comentou estar muito feliz com sua corrida, principalmente pelo início de prova onde conseguiu acompanhar o já experiente Nathan Silva: “Correr atrás do Nathan é uma coisa fantástica para um piloto que acabou de sair do kart e ele já possui muito mais experiência, e ver que ele me procurou várias vezes no retrovisor inclusive errando tomadas de curva se preocupando que eu poderia avançar é muito legal mesmo. A corrida foi muito boa mesmo, mas não tem jeito, a experiência dele é uma grande vantagem. No final eu comece a cansar, meu câmbio apresentou problemas e eu acabei desgastando demais os pneus traseiros, não teve como andar no mesmo ritmo”.

O jovem piloto declarou que seu objetivo é ser campeão da Super Fórmula 2.0 para ganhar a chance de realizar o teste de F-Renault na Itália, além de no meio do ano, quando Interlagos é fechado para as reformas visando o F1, ir para a Europa conhecer as equipes para tentar uma boa vaga em 2010. Outra possibilidade é continuar no Brasil na próxima temporada e estudar correr em uma nova categoria que será lançada pelo piloto Felipe Massa, a Fórmula Fiat (já noticiada e negada pela montadora italiana aqui no SpeedRacing.com.br), que segundo Victor, será muito interessante para os jovens talentos.

A próxima etapa da Super Fórmula 2.0 acontece no dia 5 de abril em Interlagos (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *