Super Fórmula 2.0: Promotor satisfeito com estréia da nova categoria

José Eduardo Ávila, sócio-diretor da Medrar, empresa promotora e idealizadora da categoria mostrou-se satisfeito com o prova inaugural realizada nesse domingo (08/03).

Em conversa exclusiva com o SpeedRacing.com.br, Ávila mostrou-se muito feliz pela corrida de estréia da Super Fórmula 2.0 além de confiar que tudo caminha na direção correta para o crescimento na categoria.

“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos por essa primeira etapa, como o patrocinadores, Instituto Mauá, Universidade Anhembi Morumbi, Point Organização e Marketing, STP, Secretaria de Municipal do Esporte, FASP, Prof. Carpinelli que é nosso patrono, enfim a imprensa especializada que está no apoiando. Esse é o primeiro passo para a construção de uma categoria com uma perspectiva muito boa e para que torne-se uma porta de acesso para os jovens que queiram fazer carreira tanto ns categorias nacionais como internacionais”.

Sobre a próxima etapa que acontece em abril em Interlagos, Ávila diz que as expectativas são as melhores: “Os contatos que fizemos durante essa etapa nos faz acreditar que a categoria só terá a crescer. Para a próxima etapa, pelo menos mais cinco carros se juntarão ao grupo”.

Um dos pontos forter da Super Fórmula 2.0 é em relação a competitividade pois “o Instituto Mauá de Tecnologia esforça-se mais máximo pela equalização dos motores, além de ternos as qualidades do Autódromo de Interlagos para o aprendizado dos jovens pilotos, onde sabemos que todos os melhores brasileiros com carreira no exterior destacaram-se nesse circuito”, comentou o promotor do evento.

Sobre a corrida de domingo, Ávila destacou o disputa entre Nathan Silva, vencedor da primeira etapa e o jovem Victor Guerin: “Apesar de toda a experiência do Nathan, o Victor deu um belo ´calor´ no primeiro colocado. Isso mostra que os jovens saídos do kart têm todas as condições que virem para essa categoria e se destacarem, e outro fator muito importante é que os treinos são livres a todos, o que é muito importante para uma categoria-escola como a nossa”, finalizou.

A próxima etapa acontece no dia 5 de abril em Interlagos (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *