F1: ‘Satisfeito’, Barrichello fala em carro ‘rápido’ e ‘confiável’

Na manhã desta terça-feira, Rubens Barrichello voltou a pilotar um carro de Fórmula 1. Afastado desde o Grande Prêmio do Brasil, no final do ano passado, o brasileiro teve seu primeiro contato com o carro da Brawn GP em Barcelona. Terceiro mais rápido do dia, ele deixou os trabalhos satisfeito.

“Depois de uma longa espera por notícias da equipe e de ficar afastado nos últimos quatro meses, estou muito satisfeito que contamos com um carro confiável e rápido”, disse o brasileiro. Com o tempo de 1min20s314, Kimi Raikkonen liderou. O brasileiro cravou 1min20s966, terceira melhor marca.

Apesar do longo período de afastamento, Rubinho garante que não teve problemas durante as 111 voltas completadas em Barcelona. “Estou satisfeito com minha condição física, que permitiu completar tantas voltas em meu primeiro dia correndo”, disse o brasileiro.

A Brawn GP é maior surpresa dos testes realizados em Barcelona desde o começo da semana. Na segunda-feira, o britânico Jenson Button fez o quarto melhor tempo. Nesta terça-feira, Rubens Barrichello chegou a sofrer problemas mecânicos, mas andou mais rápido que o companheiro e terminou em quarto.

O veterano piloto brasileiro usou a primeira parte dos trabalhos para encontrar uma posição confortável dentro do carro. Em seguida, ele procurou completar o maior número de voltas possível para ter condições de avaliar o novo modelo em condições de corrida.

“Como temos pouco tempo para treinar, quanto mais distância eu conseguir fazer, melhor. Estou feliz que tivemos um bom começo no nosso primeiro teste e agora só precisamos continuar assim em Jerez e Melbourne”, afirmou Barrichello, que aproveitou para agradecer os funcionários da fábrica de Brackley.

Nesta quarta-feira, Rubinho descansa e Jenson Button volta a testar em Barcelona. Na quinta, o brasileiro encerra os trabalhos na Catalunha. Na próxima semana, a Brawn GP faz mais uma série de testes, desta vez em Jerez de la Frontera. A primeira prova da temporada acontece no dia 29 de março, em Melbourne.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *