F1: ‘Satisfeito’, Barrichello fala em carro ‘rápido’ e ‘confiável’

Na manhã desta terça-feira, Rubens Barrichello voltou a pilotar um carro de Fórmula 1. Afastado desde o Grande Prêmio do Brasil, no final do ano passado, o brasileiro teve seu primeiro contato com o carro da Brawn GP em Barcelona. Terceiro mais rápido do dia, ele deixou os trabalhos satisfeito.

“Depois de uma longa espera por notÁ­cias da equipe e de ficar afastado nos últimos quatro meses, estou muito satisfeito que contamos com um carro confiável e rápido”, disse o brasileiro. Com o tempo de 1min20s314, Kimi Raikkonen liderou. O brasileiro cravou 1min20s966, terceira melhor marca.

Apesar do longo perÁ­odo de afastamento, Rubinho garante que não teve problemas durante as 111 voltas completadas em Barcelona. “Estou satisfeito com minha condição fÁ­sica, que permitiu completar tantas voltas em meu primeiro dia correndo”, disse o brasileiro.

A Brawn GP é maior surpresa dos testes realizados em Barcelona desde o começo da semana. Na segunda-feira, o britânico Jenson Button fez o quarto melhor tempo. Nesta terça-feira, Rubens Barrichello chegou a sofrer problemas mecânicos, mas andou mais rápido que o companheiro e terminou em quarto.

O veterano piloto brasileiro usou a primeira parte dos trabalhos para encontrar uma posição confortável dentro do carro. Em seguida, ele procurou completar o maior número de voltas possÁ­vel para ter condições de avaliar o novo modelo em condições de corrida.

“Como temos pouco tempo para treinar, quanto mais distância eu conseguir fazer, melhor. Estou feliz que tivemos um bom começo no nosso primeiro teste e agora só precisamos continuar assim em Jerez e Melbourne”, afirmou Barrichello, que aproveitou para agradecer os funcionários da fábrica de Brackley.

Nesta quarta-feira, Rubinho descansa e Jenson Button volta a testar em Barcelona. Na quinta, o brasileiro encerra os trabalhos na Catalunha. Na próxima semana, a Brawn GP faz mais uma série de testes, desta vez em Jerez de la Frontera. A primeira prova da temporada acontece no dia 29 de março, em Melbourne.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net