Super GT Japonês: Etapa de Motegi encerra a temporada


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

A temporada 2012 do Super GT Japonês, realizou a 8ª e última etapa da temporada no Twin Ring Motegi, no domingo (28/10). A dupla Masataka Yanagida/ Ronnie Quintarelli (Nissan GT-R /Mola) já havia conquistado o título na etapa anterior, em Autopolis.

A dupla Yuji Tachikawa/ Kohei Hirate (Lexus SC430/Zent) venceu a última prova. Eles também venceram a primeira prova do ano, em Okayama.

O japonês Yanagida e o italiano Quintarelli somaram 93 pontos, e venceram duas provas (a 5º em Suzuka e a 7ª em Autopolis). Tachikawa/Hirate ficaram com o vice, com 74 pontos. A dupla Juichi Wakisaka/Hiroaki Ishiura (Lexus SC430/Sard) venceu uma prova (a 2ª em Fuji) e terminou em 3º com 57 pontos.

O brasileiro João Paulo de Oliveira (Nissan GT-R/Impul), em dupla com o japonês Tsugio Matsuda, venceu a 6ª etapa em Fuji. Terminaram em 4º no campeonato com 48 pontos.    

As outras vitórias ficaram com as duplas: Takashi Kogure/Carlo Van Dam (Honda HSV-010/ Dome), na 3ª etapa em Sepang (na Malásia), e Daisuke Ito/Kazuya Oshima (Lexus SC430/LeMans) a 4ª em Sugo.

No dia 11 de novembro acontece em Fuji, o JAF GP Fuji Sprint Cup, prova comemorativa de encerramento da temporada japonesa. A prova acontece em conjunto com a F-Nippon.

Campeonato, final:

1. Yanagida-Quintarelli 93; 2. Tachikawa-Hirate 74; 3. Wakisaka-Ishiura 57; 4. Matsuda-De Oliveira 45; 5. Izawa-Yamamoto 43

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *