TC2000: Maluhy lamenta quebra de carro no treino classificatório

Carro pilotado pelo brasileiro havia feito o primeiro tempo no Q1 quando foi afetado por um problema elétrico.

Disputando a terceira etapa de Endurance da categoria TC2000, em Potrero de Los Funes, na Argentina, o piloto da equipe Tracker Racing na Copa Nextel Stock Car, Felipe Maluhy, lamentou os problemas que seu carro apresentou neste sábado (28). O piloto compete pela equipe oficial de montadora Fiat Pro Racing Team no torneio, e acredita em um bom resultado para a prova de amanhã (domingo, 29).

“O carro está rendendo muito bem. Estávamos com tempos bons o suficiente para largar, pelo menos, entre os cinco primeiros colocados, mas tivemos problemas elétricos e não conseguimos continuar a disputar o treino classificatório. Vamos arrumar o carro e, pelo regulamento, teremos que largar na última posição”, explicou Maluhy, que já havia terminado a sexta-feira (27) com o melhor tempo do dia.

Parceiro do argentino Emiliano Spartaro, a dupla obteve o melhor tempo na primeira parte do treino classificatório, o chamado Q1, mas não chegou a continuar na sessão. “Foi realmente uma pena, mas não desistimos. É uma corrida longa, de 300 quilômetros, e muita coisa pode acontecer. Quem sabe até tendo a sorte de um safety car nos ajudar na hora certa”, ponderou o brasileiro.

A pole position ficou com a dupla líder do campeonato, formada pelo argentino José Maria López e pelo escocês Anthony Reid, que corre com um Honda Civic. A corrida de amanhã, que terá 120 minutos de duração, terá início às 10h50, pelo horário brasileiro de verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *