Top Race Jr: Carlos Sirera vence na estréia da categoria. Lancaster é o quarto

Na estréia da Top Race Jr. na Argentina, Carlos Sirera com um Ford Mondeo venceu em Olavarría.


Federico Bathiche com um Alfa Romeo 156 largou na pole position, seguido por Gonzalo Perlo com um Ford Mondeo. O brasileiro Daniel Lancaster, piloto da Alfa Romeo 156 partiu da quarta posição, depois de sofrer com um princípio de incêndio em seu carro ocasionado por um vazamento de óleo no motor. “Ainda bem que os bombeiros estavam por perto e puderam apagar logo o fogo”, declarou o brasileiro.

Na prova realizada nesse domingo, Federico Bathiche e Gonzalo Perlo manteram a ponta e dispararam, porém um toque entre os dois daria a ponta Federico Carabetta da Alfa Romeo que vinha na terceira posição, mas em uma manobra confusa, Carlos Sirera assumiu a ponta, até a bandeirada.

Federico Carabetta terminou em segundo lugar, seguido por Javier Moreiro (Alfa) e o brasileiro Daniel Lancaster. Gonzalo Perlo terminou a prova na quinta colocação.

Daniel Lancaster (Ariel , General Optical, Feir´s Park Hotel , Sigg) é o único representando do Brasil na categoria, que defende as cores da Alfa Romeo. Após o incêndio no carro, a equipe trabalhou a noite toda para trocar o motor e resolver os problemas causados pelo fogo. “O motor estava muito bom, mas acredito que caso tivesse um motor igual ao da classificação poderia ter chego entre os 3 primeiros colocados”, finalizou Lancaster.

“Agora é trabalhar para a próxima etapa que acontecerá daqui a 2 semanas em La Plata, onde minha equipe trabalhará muito forte para ter um carro ainda mais competitivo”, finalizou o brasileiro que sai de Olavarria em 4º lugar no campeonato.

Confira a resultado final da prova:

1 – Carlos Sirera
2 – Federico Carabetta
3 – Javier Moreiro
4 – Daniel Lancaster
5 – Gonzalo Perto
6 – Angel Posse
7 – Raul Marcelo Vicente
8 – Fernando Astrella
9 – Roberto Falcon
10 – Juan Jose Ebarlin
11 – Federico Bathiche
12 – Daniel Grobocopatel
13 – Eric Borsani
14 – Claudio Talamo
15 – Andres Gigena

Depois da primeira etapa, a classificação está assim:

1 – Sirera, 20 pontos
2 – Carabetta, 16
3 – Moreiro, 13
4 – Lancaster, 11
5 – Perlo, 9
6 – Posse, 8
7 – Vicente, 7
8 – Astrella, 6
9 – Falcón, 5
10 – Ebarlin, 4
11 – Bathiche, 3
12 – Grobocopatel, 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *