Torneio de Verão: Festa completa na noite de sexta

Uma noite perfeita. Assim pode ser definida a segunda e última etapa do Torneio de Verão disputado na noite de sexta-feira no Autódromo Internacional de Tarumã. Um grande público acompanhou os pegas nos 3016 metros do mais veloz circuito do Brasil.

A tomada de tempos, trouxe a pole-position do VW Gol #8 (Canaveral/ Cristal Vidros) de Analino “Choka” Sirtuli/ Glauber Rodrigues que marcou o tempo de 1.21:069, seguido da dupla Nelson Cardoso/ Rodrigo Ribas com um Chevrolet Corsa #15 da equipe QR3.

O terceiro posto na tomada classificatória ficou com a dupla Cristiano Almeida/ Henrique Ross (Chevrolet Prisma # 19 – MGS Acessórios/ Passion Prata) que também marcou a pole na classe Novatos com o tempo de 1.21:980. Na classe B, a pole-position foi de Christian Mathuzalen a bordo do Fiat Uno #52 da equipe Piccoli.

A primeira bateria foi dominada por Analino “Choka” Sirtuli que soube administrar a forte pressão de Nelson Cardoso que manteve pressão durante toda a bateria. Logo nas primeiras voltas houve o choque entre o Chevrolet Corsa #54 de Urbano da Silva (Sergio Paris/ Joape/ Perdigão) e o Chevrolet Corsa #43 de Luiz Henrique (Spengler) no contorno da curva 2. Apesar da forte batida, Luiz Henrique conseguiu se manter na competição, já Urbano da Silva abandonou a bateria com a suspensão de seu carro avariada. Jairo Silva (Fiat Uno #78 – Fiat/ Motorolla/ Nova Schin) acabou se atrasando devido a batida entre Urbano e Henrique. Kaki Andrade (Fiat Uno #14 – Rodocar) se isolou na terceira posição após receber forte pressão de Christian Mathuzalen e Ricardo Boessio (Celta #45 – Boessio/ Muck/ Rivier 21).

Nas posições intermediárias o duelo foi antológico entre pilotos de todas as classes. Na Novatos, brilhante exibição de Frank Anderson (Corsa #9 – Hiper Pan/ Progresso) que foi fortemente pressionado por Neni Trentin (Corsa #4 – Stara/ Kratina Racing).

Para a segunda bateria, mudanças nos pilotos dos principais carros. Glauber Rodrigues assumiu o posto de Choka Sirtuli, Rodrigo Ribas embarcou no Corsa 15 e Alex Schons assumiu o comando do Fiat 14. Logo após a largada, Rodrigo Ribas consegue superar Glauber Rodrigues que também é superado por Christian Mathuzalen. No contorno da curva 8 os carros de Glauber Rodrigues e Christian Mathuzalen acabam se tocando. O Fiat Uno de Mathuzalen bate com violência na barreira de pneus e o Gol de Glauber Rodrigues desgovernado bate no barranco. A direção de prova aciona o safety car e a prova segue paralisada. Ambos os pilotos nada sofreram, embora seus carros tenham ficado destruídos. Na relargada, Rodrigo Ribas mantém a liderança, seguido de Alex Schons e Luciano Cardoso (VW Gol #21 – Colégio Kennedy). Fernando Nosé a bordo do Corsa #4 em uma prova fantástica supera Frank Anderson e passa a liderar na classe Novatos. Henrique Ross (Chevrolet Prisma #19) é obrigado a abandonar a prova com o cano de descarga quebrado.

Na soma das baterias, a vitória ficou com a dupla Nelson Cardoso/ Rodrigo Ribas na classe A. Na B, a vitória ficou com a dupla Ricardo Boessio/ César Cardoso e na Novatos, Neni Trentin/ Fernando Nosé subiram ao degrau mais alto do podium novamente.

Já o felizardo que levou o ano inteiro de inscrições grátis em Tarumã (inclusive para as 12 Horas) foi Hardy Kohl Jr. piloto da cidade de Santa Cruz do Sul.

Abaixo o resultado completo da 1a Etapa do Torneio de
Verão:

Pos.
Pilotos
Carro
Classe
Equipe
Cidade
1
15
Nelson Cardoso/ Rodrigo Ribas
GM Corsa
A
QR3
POA
2
14
Felipe Andrade/ Alex Schons
Fiat Uno
A
Rodocar
Esteio
3
45
Cesar Cardoso/ Ricardo Boéssio
GM Celta
B
Muck / Rivier 21
Canoas/ Sapucaia
4
21
Luciano Cardoso
VW Gol
A
Colégio Kennedy
POA
5
38
Dalmo Carneiro/ Edson Serdeira
Fiat Uno
A
BoxCar
POA
6
4
Roberto Trentin/ Fernando Nosé
GM Corsa
N
POA/ Não me Toque
7
9
Franck Anderson
GM Corsa
N
Hiper Pan/ Progresso
POA
8
78
Jairo Silva
Fiat Uno
B
Fiat/ Motorola/ Nova Schin
Canoas
9
22
Juliano Malmann
VW Gol
B
Colégio Kennedy
POA
10
53
Paulinho dos Santos
GM Celta
A
Menzelub/ Cia Parachoque
Canoas
11
43
Luiz Henrique
GM Celta
N
Spengler
Sta Cruz do Sul
12
8
Analino “Choka” Sirtuli
VW Gol
A
Canaveral
Gravataí
13
52
Christian Mathuzalen
Fiat Uno
B
POA
14
19
Cristiano Almeida/ Henrique
Ross
GM Prisma
N
MGS Acessórios/ Passion Prata
Guaporé
15
54
Urbano da Silva
GM Corsa
A
Sergio Paris/ Joape/ Roms Car
Gravataí
16
66
Cleber Vieira
GM Corsa
A
DiCaixa
Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *