Trofeo Linea: José Vitte assume a sétima posição no campeonato

Após os resultados da etapa do Rio de Janeiro, piloto soma 8 pontos na classificação geral.

O piloto de Santa Gertrudes, José Carlos Vitte fez sua estreia no Trofeo Linea com rodada dupla realizada no domingo, dia 30 de maio, no Autódromo Internacional de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Na primeira bateria do Trofeo Linea, o campeonato nacional idealizado pelo piloto Felipe Massa, José Vitte largou na sexta posição, mas acabou perdendo algumas posições e assumiu a oitava colocação.
No decorrer da prova inaugural do Trofeo Linea, José Vitte conseguiu a recuperação e voltou à posição original do grid de largada. Nas voltas seguintes, Vitte fez uma ótima ultrapassagem e assumiu a quinta colocação até a bandeirada final a 7s038 do primeiro colocado, o carioca Popó Bueno que completou o circuito de Jacarepaguá com o tempo de 26m49s657.
André Bragantini cruzou a linha de chegada na segunda posição a 1s987, Antonio Jorge Neto (3º) ficou a 2s798 e José Cordova, companheiro de José Vitte na Equipe Fittipaldi Racing terminou a primeira bateria na quarta colocação a 5s759 do primeiro colocado.
Na segunda bateria, José Vitte largou na quarta posição e assumiu seu lugar de destaque entre os líderes da competição.
No decorrer da prova, Vitte acabou se envolvendo em acidente com Serafim Júnior, o que prejudicou suas chances de vitória, já que o carro perdeu rendimento e o piloto de Santa Gertrudes foi parar na décima primeira posição.
Na relargada após bandeira amarela, José Vitte mesmo com a melhor volta (1:25.184) não teve tempo suficiente para retornar ao pelotão da frente e terminou a segunda bateria na nona posição, fora da zona de pontuação.
O paranaense José Cordova cruzou a linha de chegada na sexta posição a 3s583 de Ulisses Silva, o campeão da segunda bateria com o tempo de 27m05s016. André Bragantini acabou novamente em segundo a 0s193 e Alceu Feldmann, o terceiro, ficou a 0s446 do primeiro colocado.
Para José Carlos Vitte, a conquista da quinta colocação na primeira bateria tem sabor de vitória, principalmente porque essa foi a primeira competição depois de seis meses fora das pistas.
“Acredito que até a segunda etapa do campeonato, o nosso carro vai estar em melhores condições para entrarmos definitivamente na briga pelas primeiras colocações.” – completa Vitte.
Com os resultados das duas primeiras baterias do Trofeo Linea 2010, o piloto de Santa Gertrudes José Carlos Vitte assume a sétima posição na classificação geral de pilotos com oito pontos. O seu companheiro de equipe, José Cordova é o quinto com 14 pontos ganhos.  
A liderança do campeonato 2010 do Trofeo Linea pertence a André Bragantini com 26 pontos, seguido de Antonio Jorge Neto e Popó Bueno, ambos com 20 pontos e Ulisses Silva (18).
A próxima etapa do Trofeo Linea acontece no dia 25 de julho, no Autódromo Internacional de Londrina, no Paraná.
Trofeo Linea
O Trofeo Linea é idealizado e apadrinhado pelo piloto brasileiro Felipe Massa e integra o Racing Festival juntamente com a Fórmula Future Fiat e a 600 Super Sport (motos).
O campeonato 2010 do Trofeo Linea será organizado em seis etapas duplas para movimentar os principais autódromos do país.
A categoria de turismo é composta por 22 pilotos profissionais e os carros são equipados com motores 1.4 16v turbo movidos a Etanol.
O Trofeo Linea tem transmissão ao vivo pela SportTV e cobertura jornalística nos programas esportivos da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *