Trofeo Maserati: Equipe CRT recupera carro de Rafael Derani para etapa de Brasília

Piloto paulista quer recuperar pontos em Brasília, para Walter a estratégia é manter a regularidade.

Dez dias de trabalho intenso, foi o tempo que a equipe CRT teve para recuperar o carro do piloto Rafael Derani (Revista Cavallino/Motul/X Race), para que o paulista pudesse participar da etapa 4ª etapa do Trofeo Maserati, que acontecerá neste final de semana (8 a 10 de junho), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília/DF. O choque de um adversário que tirou Derani da pista na 3ª etapa, em Curitiba/PR, o fez perder a liderança e, conseqüentemente, abandonar a prova danificou muito a Maserati n° 3, mas a meta da equipe foi cumprida. Deixar o carro em condições competitivas para que o piloto possa recuperar os pontos que perdeu injustamente. “A equipe fez um excelente trabalho. Quero passar uma borracha nesse acidente e fazer para conquistar a liderança”, avalia Derani.

Derani salienta que a pista da capital federal é bastante abrasiva e com poucas áreas de escape, com uma reta longa e quatro curvas, com poucas áreas de escape, que exigem muita habilidade dos pilotos. “Ano passado fiquei sem freio e tive um acidente grave na curva 2, por isso, quero fazer as pazes com o circuito, pois gosto muito de correr aqui”, brinca o piloto, que apesar da capotagem espetacular, nada sofreu.

Seu pai e companheiro de equipe, Walter Derani (Revista Cavallino/Motul), que ocupa a quinta colocação da classificação está satisfeito com seu desempenho. “Tenho alcançado minha meta em todas as provas, que é chegar entre os cinco primeiros”, analisa. “Nesta etapa, espero que não seja diferente, pois estava em sexto no Campeonato e subi uma posição após a etapa de Curitiba, o que considero um excelente resultado”.

A categoria inicia nesta sexta-feira, às 13h30, o 1º treino livre oficial. No sábado, acontece o 2º treino livre oficial, às 8h30, em sessão de trinta minutos. Ainda pela manhã, das 11h15 às 11h45, o 3º treino livre. E das 13h15 às 14h15, a tomada de tempo, que definirá o grid de largada da 4ª etapa. No domingo, a prova inicia às 12h15.

Classificação do Campeonato

1. Renato Cattalini – 113 pontos
2. Abramo Mazzochi – 96 pontos
3. César Urnhani – 90 pontos
4. Rafael Derani – 87 pontos
5. Walter Derani – 67 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *