Trofeo Maserati: Estreantes marcam presença na estréia

Em sua terceira temporada, o Trofeo Maserati está no caminho da profissionalização. Esse ano, os carros não são mais todos preparados pela organização. Equipes já conhecidas no automobilismo nacional montam suas estruturas para aumentar ainda mais o show.


E os estreantes do campeonato marcaram presença e fizeram uma ótima prova. Guto Negrão, da Equipe Medley, dominou o final de semana todo, e conquistou a vitória.


Na largada, Negrão manteve a ponta, seguido por Zangirola, Alencar Jr., Clemente Lunardi e Fernanda Parra.


Na terceira volta, Negrão já abria 2,622s em relação a Zangirola, que também fazia sua estréia na categoria.


Com Negrão disparado na liderança, o segundo grupo vinha muito próximo com Zangirola, Alencar Jr. e Clemente Lunardi. Fernanda Parra, que vez sua estréia na categoria, vinha em seguida, com Alexandre Conil.


Ainda no início, Jacks com seu Maserati número 17 abandona na reta dos boxes.


Fernanda Parra é ultrapassada por Alexandre Conil, mas continua na quinta posição, devido ao abandono de Clemente Lunardi, devido a problemas no carro.


No final da primeira bateria, Negrão abre 2,9s em relação a Zangirola, antes que o Safety Car entrasse na pista.


Com a entrada do Safety Car, todos os carros estão juntos novamente. Na relargada, Negrão mantém a ponta, sendo seguido por Zangirola, Alencar Jr., Alexandre Conil e Fernanda Parra. Chico Longo, Rafael Derani e Valter Rosetti travam uma ótima briga pela sexta posição.


Luciano Zangirola começa a se aproximar de Negrão, prometendo uma boa briga pela vitória, diminuindo a diferença para 0,8s.


Na briga por posição, Valter Rosseti e Marcelo Hahn tocam-se e ambos perdem o capô dos carros, mas sem maiores consequências. Hahn abandonou a prova e Rosseti ainda conseguiu terminar em 10º lugar.


Faltando três voltas para o final, Zangirola começa a se aproximar ainda mais de Negrão, prometendo um ótimo final de prova. Porém apesar dos ataques, Negrão defende-se muito bem, conseguindo manter-se na ponta e conquistando sua primeira vitória, na sua estréia pelo Trofeo Maserati.


Luciano Zangirola termina em segundo, com Alencar Jr. em terceiro, fechando o pódio. Alexandre Conil é o quarto e a colunista do SpeedRacing, Fernanda Parra termina em um ótimo quinto lugar.


Confira o resultado completo da prova:






































































Pos.PilotoTempo
Guto Negrão45:45.821
Luciano Zangirolami0.590
Alencar Jr.5.232
Alexandre Connil7.806
Fernanda Parra12.354
Chico Longo29.061
Rafael Derani30.369
Walter Derani37.967
Toninho Abdalla46.234
10°Valter Rossete48.706
11°Wilson Pereira1:07.133
12°Renato Cattalini1:07.460
13°Marcelo Hahn18 voltas
14°Clemente Lunardi13:00.619
15°Jácomo Neto5 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *