Trofeo Maserati: Fernanda Parra disputa etapa de Curitiba

A piloto Fernanda Parra (Katalogo Racing) confirmou nesta quinta-feira (20/4) presença na segunda rodada do Trofeo Maserati, que será realizada no próximo domingo (23) no Autódromo Internacional de Pinhais, na Grande Curitiba. Quinta colocada na prova de abertura da temporada, Fernanda tornou-se a primeira mulher a competir e a marcar pontos no campeonato, que há três anos tem atraído nomes de peso do automobilismo nacional.

 


Na atual temporada, a liderança é de Guto Negrão, seguido por Luciano Zangirolami e Alencar Jr. “Gostei muito do carro e da proposta da categoria, e estou trabalhando para viabilizar minha participação nas demais provas de 2006”, disse a piloto. “Fiz uma boa estréia em São Paulo e me senti muito à vontade guiando esse carro, que considero uma das melhores opções para os pilotos que querem se dedicar a categorias de turismo”, completou a piloto, que disputava o Campeonato Paulista de Automobilismo.


 


Se na primeira etapa da temporada Fernanda precisou se adaptar ao modelo Coupé Cambiocorsa de 415 cv usado no Trofeo Maserati, na corrida deste domingo o desafio da piloto será o veloz circuito Raul Boesel, que sediará, também, a penúltima etapa do calendário. “Vou usar os primeiros treinos para me adaptar à pista, e a meta é mesma da corrida anterior: andar entre os cinco primeiros e voltar a marcar pontos”, completou a piloto.


 


A programação oficial da etapa prevê dois treinos livres para esta sexta-feira, mais um treino na manhã deste sábado e a tomada classificatória. No domingo, haverá warm up antes da corrida.



 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *