Grand-Am: Negri e Patterson chegam otimistas para corrida em Virginia

Oswaldo Negri Jr e seu companheiro de equipe, o sul-africano Mark Patterson, estão bastante otimistas para esta quinta etapa da Grand American Rolex Sport Car Series (Grand-Am), que acontece neste final de semana, no Virginia International Raceway. A corrida na Virginia marca a abertura dos chamados Super Qualify, que são provas com a duração de 30 minutos no sábado, cujo resultado define o grid de largada para a prova do domingo.



Ambas as provas (sábado e domingo) contam pontos para o campeonato, por isso a equipe defendida por Negri e Patterson, Michael Shank Racing,  já definiu sua estratégia. 

 

“Agora mais que nunca é importante um bom resultado no sábado. Do resultado da Sprint Race se define a posição para o domingo, e tenho de entregar o carro em uma boa colocação para o Mark largar”, declarou o brasileiro.

 


Negri irá disputar a Sprint Race, sendo assim caberá a Patterson largar no domingo, uma vez que o piloto que compete na Sprint não pode largar no domingo. Na Feature Race, o brasileiro deverá assumir os controles do carro somente após a primeira rodada de reabastecimentos e troca de pneus.

 
Negri ressaltou que os testes realizados pela MSR (Michael Shank Racing) no VIR antes da prova em Long Beach, deixaram toda equipe muito contente, e por isso está confiante em outro bom resultado. A dupla já conquistou esta temporada um segundo lugar na abertura do campeonato (24 Horas de Daytona) e o belo quinto lugar em Long Beach, após largarem da 15ª posição.

 

Com este resultado o brasileiro, que foi o Rising Star da temporada de 2004, entrou novamente na briga pelo título, e ocupa agora o nono lugar na tabela do campeonato com 75 pontos.

 

A quinta etapa da Grand-Am acontece neste domingo, às 14h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais a cabo Speed Channel e FX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *