Troféu Maserati: Alencar Jr. é campeão da temporada por antecipação

Embora o piloto Guto Negrão (27 – Medley) tenha cruzado a linha de chegada em 1º lugar na 7ª etapa do Campeonato Brasileiro Maserati, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos, em São Paulo, foi o goiano Alencar Jr. (12 – LinkNet/Neo Química) quem mais comemorou. Tornou-se o novo campeão da categoria, por antecipação de duas etapas, a serem realizadas em Curitiba (anel externo) no dia 26 de novembro e novamente em São Paulo no dia 17 de dezembro.

Alencar Jr. chegou em 2º lugar, tanto na 1ª como na 2ª bateria, somando mais 40 pontos. Com isso, o piloto alcançou 296 pontos, muito longe do vice-líder Rafael Derani, que conseguiu apenas 11pontos e totalizou 167 pontos. A diferença que era de 100 pontos, agora subiu para 129 pontos. Com 100 pontos ainda em jogo, nas últimas quatro etapas, mesmo que Alencar Jr. não participe, já é o novo campeão do Campeonato Brasileiro Maserati.



Valter Rossete (21 – Vivo) fez excepcional corrida e chegou na 3ª posição. E também é o 3º na classificação geral, com 156 pontos. O piloto paranaense Renato Cattalini (23) terminou a prova em 4º colocado e Marcelo Hahn (16 – Blausiegel) em 5º lugar.


As emoções desta etapa ficaram por conta apenas de uma ultrapassagem de Alencar Jr. sobre Guto Negrão, no final da reta oposta, ainda na primeira volta, mas logo retomada a posição inicial na reta dos boxes. A outra situação envolveu uma batida, na quinta volta, de Chico Longo em Rafael Derani, vice-líder do campeonato, que ainda alimentava esperanças nas últimas etapas da temporada.


 


Desapontado com a batida e com o resultado, Rafael Derani disse que “todo o esforço do final de semana foi em vão na quinta volta, quando Chico Longo me bateu. Foi lamentável porque tinha de ter conquistado a vitória nesta etapa, para depois pensar no campeonato”, desabafou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *