Truck: Beto Monteiro vê melhor condição para disputa pela vitória em Curitiba

Evolução verificada nos testes particulares da semana passada anima piloto pernambucano para antepenúltima corrida da temporada 2008.

O pernambucano Beto Monteiro é um dos pilotos mais motivados para a disputa da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, domingo (12) no Autódromo Internacional de Curitiba. O otimismo do representante da Scania é fruto da evolução verificada nos testes da equipe Roberval Motorsport na semana passada, em Londrina. “O caminhão está bem mais competitivo, vamos conseguir resultados melhores em Curitiba”, ele aposta.

“Nós trabalhamos bastante nesses testes, principalmente nos ajustes da suspensão. Ficou bom, a expectativa é de melhorar os nossos resultados”, afirma o pernambucano, campeão de 2004, que ocupa o sexto lugar na tabela da atual temporada. Vencedor da primeira corrida de 2008, em Guaporé, ele vê a chance de voltar ao topo do pódio. “Enfrentamos algumas coisas que não foram positivas, mas tudo indica que as coisas vão voltar a funcionar para nós”.

Monteiro, que exibe no caminhão número 88 as cores de Scania, Knorr-Bremse, BorgWarner, Guerra, KS, Frum, Rodafuso, Banco PanAmericano, Niju, CCE, Intel, Mann Filter, Tanesfil e Consórcio Nacional Scania, analisa que a Truck vive um momento de domínio dos caminhões da Mercedes-Benz. “Eles ganharam as quatro últimas corridas, ainda são superiores, mas nós temos a condição de acabar com a seqüência de vitórias deles”, aposta.

O fato da antepenúltima corrida do ano acontecer na pista de Curitiba é visto por Beto Monteiro como favorável a ele e ao paulista Roberval Andrade, seu companheiro de equipe. “Nós fizemos vários testes neste ano em Curitiba e isso é favorável para o nosso trabalho de ajuste dos caminhões para esta corrida. Temos a condição de fazer uma boa apresentação, e a idéia é extrair esse potencial dos caminhões já nos primeiros treinos”, avisa.

Beto Monteiro figura na lista de 10 pilotos que conquistaram vitórias em Curitiba nas 12 edições da prova – ele ganhou em 2002, na corrida que confirmou o primeiro título de Andrade na categoria. A oitava etapa da Truck, neste domingo, terá largada às 13h20 de Brasília, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes – a geração de imagens é da paranaense Master TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *