Truck: Volkswagen busca nova vitória na Fórmula Truck em Curitiba

Pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, Felipe Giaffone venceu a corrida disputada no autódromo paranaense no ano passado.

Neste domingo, a Fórmula Truck realiza a oitava etapa da temporada em Curitiba, onde, a julgar pelo histórico recente, um bom resultado pode definir os rumos da decisão do campeonato. Em 2007, com um caminhão Volkswagen Constellation, Felipe Giaffone coroou justamente nesta pista o auge de sua campanha rumo ao título da Fórmula Truck: venceu pela quarta vez no ano e garantiu excelente vantagem para assegurar a taça de campeão.

Em 2006, foi a vez de Renato Martins, também pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, conquistar um importante segundo lugar que ajudou a selar seu bicampeonato. Por isso, mais do que uma simples vitória, os pilotos da Fórmula Truck buscam em Curitiba um resultado fundamental para quem pretende ser campeão neste ano.

Matematicamente, os oito primeiros colocados no campeonato ainda podem sonhar com o título. Mas as maiores chances são dos cinco ponteiros, que, dependendo da combinação de resultados, podem sair do Paraná na liderança.

“A vitória aqui é fundamental para quem quer seguir na luta pelo título. Nosso objetivo é repetir a conquista do ano passado”, explica Felipe Giaffone. O piloto da Volkswagen é o terceiro colocado na tabela, com 100 pontos, logo à frente de Valmir Benavides, que tem 95 pontos. “Hisgué” também espera sair de Curitiba em boa posição para brigar pelo título da Truck.

“Nossa principal vantagem é que temos quatro caminhões competitivos andando no pelotão da frente e podemos pensar em uma estratégia de corrida que beneficie todos os pilotos do time”, afirma Benavides.

Conquistar um bom resultado para a Volkswagen também é objetivo da única mulher da Fórmula Truck, Débora Rodrigues. “Estamos esperando um grande resultado em Curitiba. Guardo excelentes lembranças desta pista, onde tive a emoção de subir no pódio com junto com o Renato (Martins)”, explica Débora Rodrigues, citando a primeira vez em que marido e mulher subiram no pódio em uma competição de ponta do automobilismo.

O piloto e chefe de equipe, Renato Martins, acredita que a luta pelo título dará o tom da disputa neste final de semana em Curitiba.

“Todos os pilotos buscam a vitória, mas acredito que muitos vão optar por uma corrida de estratégia, pensando na importância de marcar vários pontos no campeonato de pilotos e também no de marcas, que está bastante acirrado”, diz Martins.

O bicampeão da Truck espera devolver à Volkswagen a liderança nesta tabela – a marca tem 247 pontos, apenas seis atrás da primeira colocada.

Os treinos livres serão disputados a partir de sexta-feira. A corrida será no domingo, às 13h10, com transmissão ao vivo pela TV Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *