Truck: Fogaça quer interferir na decisão do Campeonato em Tarumã

Piloto-chefe de equipe acredita em outro bom desempenho na capital gaúcha.

O histórico de excelentes resultados em Tarumã, circuito de Viamão (RS) que irá sediar neste domingo (12/11), a partir das 14 horas, a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, faz o piloto Djalma Fogaça prever que ele poderá interferir na decisão do título da categoria. “Torço para que o campeonato não se decida aqui no Sul, e que a briga continue na última etapa, em Brasília. De repente, nossos caminhões Ford Cargo podem interferir nesta decisão, com certeza”, planeja o sorocabano, que venceu no circuito gaúcho em 2004 e largou da pole position no ano passado.


A expectativa do piloto que acumula a função de chefe da equipe DF Motorsport/ Ford Racing Trucks, é em cima do desempenho que ele e o seu companheiro Beto Monteiro sempre têm na rápida pista dos arredores de Porto Alegre. Tanto que no ano passado ambos largaram da primeira fila. “Estou apostando que a gente vai andar bem. Adoro correr em Tarumã, e o nosso Ford Cargo é muito bom nas curvas de raio longo. Até o fato de termos menos potência, acaba nos favorecendo neste circuito. Temos contorno muito rápido porque podemos acelerar antes e manter esta aceleração com constância”, explicou Fogaça.


Para a oitava prova da temporada, a equipe DF Motorsport/Ford Racing Trucks não vai apresentar novidades, pois normalmente o Ford Cargo se adapta bem a esta pista. Os motores foram revisados em Sorocaba (SP), e o sistema de refrigeração do caminhão de Fogaça foi aplicado também nos de Beto Monteiro e Luis Zappelini, com dois radiadores frontais. “Isso não mudará a performance lá. É só uma medida preventiva, caso faça muito calor. A diferença mesmo está na nossa disposição e gana de ir pra frente”, anuncia o “Caipira Voador”.


Os primeiros no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, depois de sete etapas, são:
1) Renato Martins, SP (Volkswagen), 111 pontos;
2) Pedro Muffato, PR (Scania) e Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz), 88;
4) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz), 67;
5) Roberval Andrade (Scania), 61;
6) Leandro Totti, PR (Ford), 52;
7) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen), 49;
8) Beto Monteiro, PE (Ford), 33;
9) Beto Napolitano, SP (Volkswagen), 27;
10) Djalma Fogaça, SP (Ford) e Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), 25;
12) Luiz Zapellini, SC (Ford), 18.


A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ Sigma Lo Jack/ Baltec/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ Borg-Warner/ Tanksul/ Usiparts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *