Truck: Piquet quer novo pódio em Fortaleza

O filho mais velho do tricampeão Mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet pontuou em todas as etapas desta temporada.

Depois de pontuar em Guaporé, Goiânia e Caruaru, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, disputa a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo (dia 1º/6), a partir das 13 horas, em Fortaleza (CE) tendo como meta ir ao pódio.

Atravessando excelente fase, que começou no ano passado com a pole position em Campo Grande na penúltima etapa da temporada, e a vitória no encerramento da temporada em Brasília, Geraldo aposta na regularidade para brigar pelo título este ano. “Marcando pontos em todas as etapas, as chances de brigar pelo título são muito grande. Estou com uma diferença de seis pontos para o líder Giaffone e três para o vice-líder Roberval. Chegando à frente deles, tenho chances de assumir a liderança do campeonato no Ceará. Mas vamos seguir a meta que tracei no início do ano. Quero ser o piloto com melhor regularidade na temporada e assim chegar ao meu primeiro título na categoria”, afirma Piquet.

Geraldo Piquet destaca também que o Autódromo Virgílio Távora, localizado no município de Eusébio na grande Fortaleza tem um circuito pequeno estreito. Portanto, é de difícil ultrapassagem. “É o circuito mais curto do calendário da Fórmula Truck, com 3.000 metros. É o único onde os Brutus da Fórmula Truck andam abaixo de um minuto. Como é difícil ganhar posições com ultrapassagens, é importante largar nas primeiras colocações do grid. Por isso, pretendo fazer um bom treino classificatório. Quem larga na pole só não vence por quebras ou erros”, enfatiza Piquet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *