Truck: Paranaense busca a 4ª vitória consecutiva

Correndo no cenário de seu primeiro título, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, busca a quarta vitória consecutiva na atual temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no próximo domingo (dia 12/10), em Curitiba, no Paraná. A largada será às 13h20 e terá televisionamento ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.

Único tricampeão da categoria, Cirino venceu os campeonatos de 2001, 2003 e 2005 e lidera este ano com 123 pontos, 18 a mais do que seu companheiro de equipe Geraldo Piquet.

Cirino largou na pole e venceu de ponta a ponta as três últimas etapas disputas em São Paulo, Londrina e Campo Grande. Uma nova vitória na capital paranaense o deixará bem próximo da conquista do tetracampeonato, uma vez que ficarão faltando as etapas de Tarumã (RS) e Brasília para o encerramento do campeonato.

Segundo Cirino, a prova de Curitiba será decisiva porque marcando pontos, terá condições de manter a liderança do campeonato, podendo até aumentar a vantagem que tem hoje, Mas se não pontuar, perderá a vantagem e até mesmo a liderança. “Curitiba terá influência na decisão do título deste ano. Hoje seis pilotos estão na briga pelo título e um ou dois ficarão fora da disputa a partir de Curitiba”, enfatiza Cirino.

Cirino aponta o brasiliense Geraldo Piquet, seu companheiro de equipe como o mais forte concorrente nesta etapa e diz que a equipe está concentrada para realizar bons treinos visando largar nas primeiras filas do grid de largada. “A equipe ABF/Mercedes-Benz está em excelente fase e vamos trabalhar por uma dobradinha que possa manter a Mercedes-Benz na liderança dos campeonatos de Pilotos e Marcas. A quarta vitória será conseqüência normal de um bom trabalho neste fim de semana em Curitiba”, finaliza Cirino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *