F3 Sulamericana: Grid será definido nessa sexta-feira

As atividades da penúltima rodada dupla do Sul-Americano de F-3, em Santa Cruz do Sul(RS) começam nesta sexta-feita, com a tomada de tempos, às 14h05min, para a 13ª etapa do calendário, após duas sessões de treinos livres pela manhã.

No sábado, a mais rápida categoria do continente e retorna à pista às 9h25min, para a definição do grid da 14ª prova do campeonato. Às 12h55min, acontece a primeira corrida da rodada. A segunda e última prova do fim de semana será no domingo, às 12h25min.

Faltando seis etapas para o fim da temporada, o campeonato segue indefinido. Nelson Merlo, da RC3 Bassani, lidera com 86 pontos, seis de vantagem sobre o vice-líder Pedro Enrique. É a primeira vez na temporada que um dos pilotos da atual equipe campeã, a Cesário Fórmula, chega a uma prova sem ocupar a liderança. “Mas estamos muito motivados e preparados, após três dias de testes em Campo Grande(MS)”, vela Leonardo Cordeiro, um dos quatro pilotos do time campeão de 2007. Leonardo, aliás, chega ao circuito gaúcho com motivação redobrada, após ter vencido, no último domingo, prova que valeu vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras, competição que dará ao seu vencedor, em novembro, um prêmio de R$ 100 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *