F3 Brazil Open: Yann Cunha larga em terceiro na decisão do torneio

Campeonato faz preliminar dos 1.000 Km de Interlagos em São Paulo.

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe neste final de semana três competições simultaneamente – que integram o GP Cidade de São Paulo. São provas de Clássicos de Competição, dos 1.000 Km de Interlagos e do F3 Brazil Open, torneio recém-criado no país como preparação dos pilotos que pretendem disputar torneios da categoria. O brasiliense Yann Cunha, que disputará a temporada 2010 da Fórmula 3 Sul-Americana, participa da competição e larga em terceiro na final que será disputada neste domingo.

Entre sexta-feira e sábado foram realizadas três baterias classificatórias, cuja função foi formar o grid de largada da final. Nessas corridas Yann Cunha conquistou três terceiros lugares em condições distintas do circuito. “A primeira corrida começou com a pista molhada e o asfalto foi secando ao longo da prova. Isso dificultou bastante, porque a cada volta as condições eram totalmente diferentes, então não dava para arriscar muito e acabar cometendo um erro”, destacou o piloto da equipe Bassan Motorsports.

“Foi uma condição muito parecida com o que tínhamos no início da terceira corrida. Estava chovendo e apostamos que ia secar, por isso fizemos um acerto de piso seco. Mas não secou. Assim perdemos muito em relação aos líderes”, lembrou Cunha. As vitórias dessas corridas ficaram com o norte-irlandês William Buller – na primeira – e com o brasileiro André Negrão nas duas posteriores. Os dois dividem a primeira fila do grid neste domingo, enquanto Yann Cunha parte logo atrás, na terceira colocação. “A meta para a corrida é partir para o ataque, buscar a vitória a todo custo e acho que o carro evoluiu o suficiente durante o final de semana para brigarmos pela vitória e estou pronto para isso”, completou o brasiliense.

A prova deste domingo está marcada para às 10h, como preliminar dos 1.000 Km de Interlagos. Ela é encarada por todos os pilotos como grande final, já que seu resultado será a definição do torneio – independente dos resultados anteriores, ou seja, quem vencer a prova será declarado campeão. Confira como será a ordem de largada:

1) André Negrão – Cesário Fórmula
2) William Buller – Hitech Racing
3) Yann Cunha – Bassan Motorsport
4) Vittorio Ghirelli – Cesário Fórmula
5) Bruno Andrade – Razia Sports
6) Fernando Resende* – Cesário Jr.
7) Leandro Florenzo* – RC3 Bassani
8) Fernando Galera – G-Force

* Pilotos da categoria Light

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *