F3 Brazil Open: Com pista molhada, Fernando Resende vence novamente na F-3 “B”

O piloto mineiro Fernando Resende Filho – KID (Cesário Fórmula) disputou neste sábado (23) mais duas provas do F-3 Brazil Open, competição que está sendo realizada no Autódromo de Interlagos, zona sul da capital Paulista.

Kid, que chegou em primeiro na corrida de ontem, chegou hoje à pista feliz com o sol e bom tempo que faziam para a segunda prova classificatória do torneio. Partindo novamente da segunda posição o piloto pulou na frente em uma ultrapassagem por fora na primeira curva do “S” do Senna. Porém, seu concorrente Leandro Florenzo desceu a reta oposta em seu encalço e, na aproximação da curva do lago Kid ficou por fora e Florenzo fez a ultrapassagem, deixando o mineiro na parte de fora da pista. Com a manobra o piloto saiu da pista, mas, conseguiu voltar e finalizou a corrida na segunda posição.

A segunda prova do dia, Pré-Final, teve sua partida adiada em quase duas horas em virtude de uma forte chuva que caiu na região do autódromo. Com a pista ainda bastante molhada Kid saiu da segunda posição na sua classe e, após uma boa largada, pulou a frente de Florenzo, assumindo assim a primeira posição. Ambos passaram então a travar uma briga espetacular onde Kid precisou se defender durante quase toda a bateria. Ao final, ele conseguiu seguir tranqüilo para a vitória quando o carro de Florenzo apresentou problemas e não conseguiu completar a competição. Assim, Kid venceu novamente.

“Estou muito feliz. A corrida foi muito difícil e tive de suar muito na pista molhada para me manter na frente do Florenzo. Tudo neste momento é um aprendizado e consegui realmente suportar a pressão e segui sem errar até a bandeirada final”, comemorou Kid ao lado dos pais Fernando e Jacqueline.

Amanhã, as 10:45 da manhã, será disputada a última e decisiva prova do F-3 Brazil Open. Kid larga da pole e o vencedor leva o título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *