Truck: Cirino e Piquet trabalham no acerto de motor para treino classificatório

Melhorar o motor e suspensão. Esta é a preocupação dos pilotos Wellington Cirino e Geraldo Piquet, da equipe AB/Mercedes-Benz para o treino classificatório da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será realizado amanhã (sábado), a partir das 14h30, no Autódromo Internacional de Cascavel. A prova será domingo, a partir das 14 horas.

Segundo Wellington Cirino, vencedor da última prova da Fórmula Truck, realizada em Cascavel, em 2004, o motor precisa melhorar um pouco para poder brigar pela pole position. “Não pudemos buscar acertos de suspensão porque tínhamos que primeiro acertar o motor. Mas temos dois treinos livres ainda para chegar ao acerto ideal”, afirma Cirino, que foi o sexto colocado nos treinos de hoje, com o tempo de 1:21.886.

Já Geraldo Piquet diz que melhorando o motor já poderá buscar uma melhor no grid. Nos treinos de hoje ele foi o 17º, com o tempo de 1:25.190. “Temos que ter um motor mais forte para poder aproveitar todo o potencial da suspensão”, diz Geraldo.

O mais rápido do primeiro dia de treinos em Cascavel foi o paulista Vinicius Ramires, com um Mercedes-Benz. Ele fez o tempo de 1:20.991, classificando-se à frente de Roberval Andrade (SP), Pedro Muffato (PR), Renato Martins (SP), Beto Monteiro (PE) e Wellington Cirino (PR), que pela ordem fecham os seis mais rápidos da sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *