Truck: Ramires larga em 14º na Truck apostando na confiabilidade do caminhão Mercedes-Benz

Piloto paulista acredita que erro na tomada de tempos tenha custado lugar no grupo dos cinco primeiros colocados no grid em Fortaleza.

Quinto mais rápido no primeiro dia de treinos livres, Vinicius Ramires vai ocupar o 14º lugar no grid da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paulista da Ramires Rodobens Truck Team cometeu um erro em sua volta rápida no treino classificatório deste sábado (31) e passa a planejar uma atuação que lhe permita a recuperação na corrida, que será disputada neste domingo (1º) em Fortaleza.


“Eu tinha um bom equipamento nas mãos e estava gostando do ritmo. A minha volta na tomada de tempos me daria um lugar entre os cinco primeiros, mas errei”, admitiu. “No momento de frear para curva do segundo ‘S’, acabei tocando o pedal do acelerador sem querer. O caminhão deu um pulo para a frente, eu tive de corrigir e, com isso, perdi tempo”, lamentou o piloto, que mantém a expectativa de conquistar seu primeiro pódio no ano.


Ramires, que tem no caminhão número 80 as logomarcas de Empresas Rodobens e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz, está em nono na classificação do campeonato. “Continuo com um caminhão muito bom para as condições de corrida, mas vindo lá de trás vou ter muito trabalho. É uma corrida desgastante, e a durabilidade do caminhão Mercedes-Benz vai ser um ponto fundamental para as nossas pretensões de pontuar bem”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *