Truck: Cirino quer voltar a vencer em Interlagos

O paranaense Wellington Cirino, atual campeão da F-Truck e único a vencer três vezes o campeonato, espera uma prova bem competitiva em São Paulo. A terceira etapa do Brasileiro de Fórmula Truck será realizada no dia 21 de maio, com largada às 14 horas e transmissão ao vivo pela Band, e a expectativa do vice-líder da temporada 2006 é andar entre os três primeiros.



O caminhão Mercedes-Benz de Cirino não sofreu modificações para participar da  prova em Interlagos. Depois dos bons resultados nas duas primeiras etapas do campeonato, foi terceiro em Caruaru (PE) e segundo em Fortaleza (CE), a equipe ABF Competições decidiu apenas fazer as revisões rotineiras no motor, nos freios, na suspensão, e até cancelou os treinos para não correr o risco de quebras. A única mudança será na parte eletrônica, que será adequada ao circuito paulista.


 


“A prova de São Paulo vai mostrar os caminhões que têm condições de disputar o título. Esta corrida será uma das mais competitivas da história. Gosto muito da pista de Interlagos e quero andar entre os três primeiros”, disse o piloto que venceu a prova em 2002 e 2003.


 


Entre os vencedores das provas em Interlagos, além de Cirino, continuam na categoria Leandro Totti (Ford), vencedor de 2005; Roberval Andrade (Scania), que ganhou em 2004; e Renato Martins (Volkswagen), que foi primeiro em 1998, e também querem subir novamente ao pódio na etapa que é considerada a mais importante do calendário.


 


“A Volkswagen deve entrar muito forte nesta etapa, porque nos treinos anteriores mostraram que os caminhões estão muito bons”, analisa Cirino, que no ano passado, mesmo depois de sofrer um grave acidente no meio do campeonato e ficar algumas provas fora da disputa, se recuperou e ainda conquistou o título de 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *