Truck: Cirino terá motor mais potente em Fortaleza

O atual campeão da categoria tentará conquistar dia 26 a sua primeira vitória na temporada e a primeira no circuito cearense.

O paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, terá um motor mais potente na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo dia 26, no Autódromo Virgilio Távora, em Eusébio, na grande Fortaleza. A equipe realiza os últimos trabalhos de preparação do Mercedes-Benz Axor 2044.

Segundo Cirino, o motor eletrônico da Mercedes-Benz passou pelo dinamômetro e mostrou bom aumento na potência. “Vamos para Fortaleza para conquistar a primeira vitória na temporada para que possamos subir para as primeiras colocações na classificação do campeonato. Os técnicos da equipe e os engenheiros da Mercedes trabalham há quase 30 dias no caminhão para adequá-lo ao regulamento de 2009 e conseguiram algumas melhoras nos testes de dinamômetro. Se o mesmo rendimento for registrado na pista, seremos muitos competitivos em Fortaleza”, acentua Cirino.

Cirino frisa que gosta de correr no circuito cearense, onde conquistou o segundo lugar nas etapas de 2006 e 2007 e no ano passado abandonou com problemas mecânicos. “O circuito de Fortaleza parece muito com um kartódromo. A pilotagem é diferente dos outros circuitos e a concentração passa a ser mais importante do que a técnica”, explica Cirino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *