Truck: Com problemas, Ramires larga na 5ª posição

Leandro Totti e Roberval Andrade confirmaram a superioridade demonstrada nos treinos livres e conquistaram a primeira fila do grid para a etapa gaúcha da Fórmula Truck, que será disputada neste domingo (8) na pista de Tarumã, região metropolitana de Porto Alegre.

Totti, com um Ford, marcou 1min21s200 na Super Pole, treino extra que define a pole entre os cinco mais rápidos na tomada de tempos, e garantiu o primeiro lugar. Roberval alinha seu Scania em segundo. Wellington Cirino (Mercedes-Benz), Beto Monteiro (Ford) e Vinicius Ramires (Mercedes-Benz) completam na seqüência os cinco primeiros no grid.

Depois de considerar os problemas que teve para encontrar um bom acerto nos treinos, Ramires considerou o quinto lugar um bom negócio. “Foi difícil acertar a suspensão e a calibragem dos pneus”, disse o piloto da Ramires Rodobens Truck Team, que tem seu caminhão decorado nas cores de Empresas Rodobéns, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil.

Ele projeta um início de corrida “um pouco conservador”. Depois de não pontuar em Cascavel – abandonou logo no começo da prova depois de um acidente com Roberval –, ele acha importante, primeiro, marcar os pontos que podem fazer falta na reta final do campeonato. “É claro que a vitória é importante, mas pontuar bem pode ajudar na reta final do campeonato”, analisa ele, que foi vice-campeão em 2006.

O experiente Pedro Muffato também encontrou muitos problemas para acertar a nova eletrônica de seu caminhão Scania, que perdia 10 km/h de velocidade final em retas em relação aos mais rápidos. “Estou pagando o preço da troca da eletrônica”, considerou. “Mas isso era esperado, requer tempo para ajustar. Mas o programa é bom, acredito nele”, avalia o piloto que compete com o apoio de Autotrac, Coopavel, TanKsul, Faculdade Assis Gurgacz, Muffatão e Hotéis Everest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *