Truck: Com vazamento de óleo, Roberval vai ao pódio em terceiro em Interlagos

Vice-lÁ­der, paulista da Scania mostra-se satisfeito com resultado da quinta etapa e diz que, se não fosse o problema, disputaria vitória

O terceiro lugar conquistado neste domingo (6) na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck deixou Roberval Andrade satisfeito. O piloto paulista da Scania manteve a vice-liderança da competição Á  custa de uma atuação bastante cautelosa no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. O primeiro colocado foi Wellington Cirino, que pÁ´s fim a um jejum de vitórias de 27 corridas.


“Estou satisfeito com a competitividade dos nossos caminhões”, disse Andrade, que também é chefe da Roberval Motorsport. A equipe teve seu outro piloto, o pernambucano Beto Monteiro, também no pódio, em quarto. Geraldo Piquet, parceiro de Cirino e lÁ­der da competição, terminou em segundo lugar. O resultado aumentou a diferença entre ele e Andrade para 24 pontos, cumpridas cinco das 10 etapas do calendário.


Quinto colocado no grid, Andrade tinha uma estratégia agressiva para a prova. Os planos tiveram de ser revistos a partir da terceira volta. “Eu tive que levantar o pé logo no inÁ­cio, por causa de um vazamento de óleo, que derrubou a pressão da lubrificação do motor. Apesar dos excelentes desempenhos do Cirino e o Piquet, que estavam muito fortes, eu teria condições de brigar com eles pela vitória se não fosse o problema”, garantiu.


Beto Monteiro foi ao pódio em quarto, depois de largar em sexto. O resultado encerrou a série de três corridas com abandonos. “Depois da vitória em Guaporé, na abertura do campeonato, a corrida de hoje foi a minha melhor neste ano. Eu estava mais familiarizado ao equipamento, toda a equipe atuou da melhor forma possÁ­vel. O mérito por nós dois termos ido ao pódio é de toda a equipe”, atribuiu o pernambucano, sexto na pontuação.


O rendimento dos dois caminhões da equipe, decorados nas cores de Scania, Knorr-Bremse, BorgWarner, Guerra, Frum, Rodafuso, KS, Mann Filter, Tanesfil, Banco PanAmericano, Niju, CCE, Intel e Consórcio Nacional Scania, traz a Andrade e Monteiro boas perspectivas para a próxima etapa, dia 3 de agosto em Londrina. “Estamos apostando muito numa campanha vitoriosa na seqüência do campeonato”, assegurou o vice-lÁ­der.


Outro piloto da Scania, o paranaense Pedro Muffato abandonou na segunda volta, por conta da quebra de seu motor reserva – a unidade principal havia quebrado durante os treinos de sábado (5). “Queria muito chegar ao fim da corrida, porque correr em Interlagos é especial. A gente sabia que seria difÁ­cil, por conta de todos os problemas do fim de semana. Isso acontece com tudo mundo uma hora ou hora, não seria eu o isento”, disse.