Truck: Cirino vence, Totti entra na área de pontuação da F-Truck

Na quinta etapa em Interlagos (SP) Leandro Totti acabou se envolvendo num toque com o piloto Fred Marinelli (Iveco), faltando três voltas para o final. Apesar disso, o piloto paranaense vinha conseguindo um bom desempenho, tanto que na décima segunda volta de entrada obrigatória do Pace Truck e onde são computados pontos para os primeiros colocados, marcou seu primeiro ponto na temporada com a sexta posição naquele momento.

“Posso dizer que não estou contente com o resultado, mas satisfeito com o que nos aconteceu durante este final de semana em São Paulo”, argumentou o chefe da equipe Ernesto Gardenal. “Como já venho enfatizando a algum tempo, subimos mais um degrau, evoluímos, o Totti conseguiu um resultado razoável na classificação para o grid, teve um bom desempenho na primeira parte da corrida andando próximo dos líderes, ocorreu a infelicidade na manobra do Marinelli.”


“No contexto foi positivo, fizemos acertos no caminhão, aprendemos com o que deu errado, hoje já sabemos onde mexer e no que mexer quando alguma coisa dá errado, isso não acontecia antes, temos que reconhecer. Este será um ano de aprendizado e por isso venho insistindo nisso, vamos exercitar erros e acertos até o final, não posso me iludir e muito menos posso iludir a quem torce por nós”, falou ainda Gardenal.


“Vamos agora para Londrina, nossa casa, mas com os ‘pés no chão’, não temos ainda a garantia para prometer alguma coisa, é continuar o trabalho, seguir na idéia de galgar degrau por degrau, que confiamos absolutamente que lá no final seremos recompensados”, encerrou.


O vencedor em Interlagos foi Wellington Cirino que largou da pole position e permaneceu na primeira posição de ponta a ponta da prova. Geraldo Piquet completou a dobradinha Mercedes Benz nas duas primeiras posições, Roberval Andrade e Beto Monteiro com Scania garantiram o 3º e 4º lugares no pódio, com Vignaldo Fizio, com outro Mercedes em quinto.


A categoria voltará a cidade de Londrina na próxima etapa, 03 de agosto, após três anos. O público comparece em grande número, sendo um circuito rápido garantindo uma grande corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *