Truck: Débora Rodrigues terá homenagem às mulheres

Única piloto a competir na Fórmula Truck comemora de forma especial o Dia Internacional das Mulheres: correndo a mais de 200 km/h no GP de Guaporé, neste domingo, dia 8 de março.

Entre os 25 caminhões que estarão no grid de largada da primeira etapa da Fórmula Truck, neste domingo, em Guaporé, um deles receberá atenção especial: o Volkswagen Constellation de número 7, pilotado por Débora Rodrigues. O fato de ser a única representante do sexo feminino já torna a participação da piloto da Volkswagen especial em qualquer GP. Mas, em Guaporé, o destaque será ainda maior, já que a corrida será disputada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

“É realmente uma data muito simbólica. Comemorar o Dia Internacional da Mulher correndo de caminhão a mais de 200 km/h é especial. Por ser a única a competir na Fórmula Truck, a corrida vai representar um desafio extra, porque mais do que nunca preciso representar bem o sexo feminino”, afirma Débora Rodrigues.

A piloto promete uma homenagem para as mulheres em seu caminhão Volkswagen Constellation nesta primeira etapa da Fórmula Truck. “Vou preparar algo especial. Com certeza, terá o toque feminino”, diz Débora, que usa tons de rosa na pintura de seu caminhão.

Débora Rodrigues também espera homenagear as mulheres conquistando um bom resultado em Guaporé, onde, no ano passado, subiu no pódio com o quinto lugar.

“Não gosto de prometer nada, até porque esta será a primeira corrida que faremos neste ano, com novo regulamento, novos caminhões, enfim, tudo novo. Ainda sonho com a primeira vitória, mas um lugar no pódio já seria uma grande alegria, uma forma bacana de coroar esta homenagem”, diz Débora, que tem três companheiros de equipe, entre eles, seu marido, Renato Martins.

Bicampeão da Truck e recordista de vitórias da categoria, Martins sabe o quanto as conquistas de sua esposa ajudam outras mulheres a enfrentar o preconceito e atuar em áreas supostamente “masculinas”.

“Em todo canto do Brasil que a gente vai, a Débora é muito bem recebida pela torcida. O carinho é muito grande, especialmente das mulheres. Muitas contam que se espelham nela para superar barreiras do dia-a-dia”, comenta Renato Martins, que também compete com caminhão Volkswagen Constellation.

A primeira etapa da Fórmula Truck será disputada a partir desta sexta-feira, com a realização dos primeiros treinos livres. No sábado, ocorre o treino classificatório para a corrida de domingo, marcada para as 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *