Truck: Equipe Ford Racing testa em Tarumã

O planejamento da equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport para iniciar a sua recuperação no campeonato brasileiro, inclui um treino nesta quarta-feira (07/6) no circuito de Tarumã, próximo a Porto Alegre, antes que o time chegue a Guaporé (RS), sede da quarta etapa da Fórmula Truck, neste domingo (11/6).

“Vamos testar exaustivamente o biturbo, para ver se finalmente estreamos o motor eletrônico. Ele está fazendo falta para a nossa pretensão de brigar pelo título deste ano”, aponta o sorocabano Djalma Fogaça, piloto e chefe da equipe.

A equipe campeã de 2004 chegou a participar dos treinos da corrida de Interlagos com o motor eletrônico, mas o excesso de fumaça produzido fez com que a Ford Racing Trucks/DF Motorsport adiasse a estréia do equipamento, para promover melhores ajustes. “Já testamos uma nova configuração e tivemos uma resposta boa deste equipamento”, explica Fogaça. “Temos mais coisas para experimentar e sentimos muita dificuldade por ainda não ter corrido com o biturbo. Usar o motor eletrônico em Guaporé é algo que vai nos ajudar muito”, prevê o piloto, que conquistou a pole position na cidade gaúcha em 2001, 2002 e no ano passado.

O time da Ford tem obtido bons resultados em Guaporé, uma das etapas mais festivas da Fórmula Truck, já que a torcida gaúcha costuma montar acampamento ao redor do circuito desde a quinta-feira. Djalma Fogaça sempre obtem bons resultados nesta pista, desde os tempos em que corria de Fórmula Ford. “Acho que é o carinho dos gaúchos”, analisa o Caipira Voador. No ano passado Fogaça largou da pole e só não venceu porque uma pedra lançada por um caminhão retardatário que foi ultrapassado furou o radiador do Ford Cargo. “Foi uma pena, pois o meu caminhão estava perfeito. Pelo menos o Beto terminou em segundo”, referiu-se ao pernambucano Beto Monteiro, seu companheiro de equipe e campeão de 2004.

A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/DuPont/HDS MecPar/LoJack/ Baltec/Kraucher/JR Acessórios/Mahle/Eaton/Cummins/Biagio Turbos/Tanksul/Usiparts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *