Truck: Categoria triplicará população de cidade gaúcha

Localizada na região serrana, Guaporé receberá a quarta etapa da categoria com forte disputa pela liderança do campeonato.

Atualmente a cidade de Guaporé, localizada a 210 quilômetros da capital Porto Alegre, tem aproximadamente uma população de 20 mil habitantes, mas no domingo dia 11 de junho quando acontecerá a quarta etapa da Fórmula Truck 2006 este número crescerá para aproximadamente 60 mil pessoas. A presença da categoria nesta região é esperada durante o ano inteiro, os preparativos dos grupos que acampam na extensa área de camping começam de dois a três meses antes do evento. A maioria inicia a instalação de seus barracões de lona já na terça ou quarta-feira, véspera da etapa. Os 3080 metros de pista do autódromo de Guaporé deverão receber uma atenta platéia de entusiastas da categoria e é ali que Roberval Andrade, Wellington Cirino, Pedro Muffato, Leandro Totti e Débora Rodrigues, os cinco melhor posicionados na classificação do campeonado disputarão forte para alcançarem a liderança.

“Conheço bem a pista de Guaporé e gosto das possibilidades que ela oferece durante a disputa. Normalmente há várias trocas de posições entre os primeiros colocados, mostrando que tendo um equipamento bem preparado o circuito oferece ótimas condições para lutar pela vitória”, comenta Leandro Totti da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas. “O apoio que temos do público em Guaporé é incrível, praticamente todos os pilotos têm torcida, na quinta ou sexta-feira quando ainda temos alguns momentos de folga costumamos ir até a área de camping para conversar com as turmas já instaladas. A recepção é ótima, somos reconhecidos e todos acompanham a situação no campeonato, o pessoal lá é realmente fanático pela F-Truck”, complementa.

O chefe da equipe, Ernesto Gardenal, concorda com Totti, “já são quatro anos que participamos da competição em Guaporé e ainda me surpreendo com o apoio que temos do público. Também é importante ressaltar o carinho de toda população da cidade com a categoria, fazem de tudo para que possamos nos sentir como em casa”, ressalta. “Quanto a corrida quero dizer que nosso retrospecto nesta temporada mostra que temos condições de disputar a liderança do campeonato, o que aconteceu em São Paulo foi uma sucessão de problemas que acabaram impedindo que o Totti pelo menos marcasse alguns pontos, agora é aproveitar bem a oportunidade em Guaporé e quem sabe voltar para o topo”, considera Gardenal.

Quem também conhece bem a pista de Guaporé é o piloto do truck número 2 da equipe Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas, Mad Macarrão. A primeira corrida da Fórmula Truck como categoria homologada aconteceu em Guaporé e o Macarrão esteve na disputa, hoje possui inúmeros fãs no público gaúcho. E ele não deixa por menos, para provocar a torcida presente em todas as suas participações coloca no caminhão bandeiras dos times de futebol gaúchos, Grêmio, Inter, Caxias ou Juventude, neste ano não deverá ser diferente.

Os ingressos para a quarta etapa da F-Truck poderão ser adquiridos por R$ 20,00, com direito a boné bordado. A prova terá transmissão ao vivo por TV aberta para todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *