Truck: Geraldo Piquet é segundo colocado na dobradinha da Mercedes-Benz em Curitiba

Brasiliense faz outra grande prova de recuperação e se mantém entre os cinco melhores do campeonato.

O Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, viu neste domingo (15) uma grande apresentação dos pilotos da Mercedes-Benz na 9ª e penúltima etapa do campeonato 2009 da Fórmula Truck. Na prova vencida por Wellington Cirino, o brasiliense Geraldo Piquet fez mais uma brilhante corrida de recuperação – saindo do nono lugar no grid para receber a bandeirada final em segundo, completando a dobradinha da equipe ABF Competições e dos modelos Axor da fabricante alemã. “Uma corrida que superou minhas expectativas”, avaliou Geraldo Piquet. “Consegui escapar do acidente logo na largada e contei com um caminhão muito bom, que acompanhava o ritmo dos líderes e me permitiu avançar ao longo da prova”, lembrou o piloto destacando o incidente logo no início da corrida envolvendo o caminhão de Roberval Andrade em plena reta dos boxes.

Com um ritmo rápido e constante ao longo da prova, não demorou para Geraldo Piquet figurar entre os cinco primeiros e se aproveitar dos problemas com os caminhões de Leandro Totti e Felipe Giaffone para ganhar mais posições. Na fase final da prova, já acompanhando de perto o líder Wellington Cirino, Geraldo Piquet também conseguiu se defender dos ataques de Beto Monteiro para garantir o segundo lugar. “Um resultado fantástico para a equipe que nos coloca na briga pelo título para a última etapa, em Brasília”, destacou Geraldo que se manteve como o quinto colocado da tabela de classificação enquanto Cirino passou a ser o terceiro, com chances de conquistar o título na última etapa.

Depois de nove provas, Valmir Benavides é o líder do campeonato com 160 pontos. Sete a mais que Felipe Giaffone e 24 à frente de Cirino. A última prova do ano será disputada no dia 13 de dezembro em Brasília, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *