Truck: Geraldo Piquet e Wellington Cirino foram os destaques na prova em Cascavel

Se Renato Martins teve atuação perfeita, os destaques da corrida foram Geraldo Piquet e Wellington Cirino, pilotos da equipe ABF/Mercedes-Benz. Geraldo Piquet largou em 20º e conquistou o sétimo lugar, ganhando 13 posições durante a corrida.


Já Cirino, fez 11 ultrapassagens depois de ter caindo para 20º quando foi para os boxes para arrumar o pára-choque quebrado no início da corrida.


A corrida começou em um ritmo muito forte, com Renato Martins mantendo a ponta, enquanto que Ramires perdeu o segundo lugar para Beto Monteiro. Na sétima volta o Pace Truck entra na pista para tirar o caminhão Scania de Roberval Andrade, que saiu da pista no Curvão.



Na bandeira amarela programada na 12ª volta, os seis primeiros eram Renato Martins, Beto Monteiro, Vinicius Ramires, Djalma Fogaça, Pedro Muffato e Wellington Cirino. O destaque das 12 primeiras voltas foi Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, que largou em 20º e ganhou sete posições, com boas ultrapassagens.



Cirino, com problemas no pára-choque, foi para os boxes na bandeira amarela e caiu para a 20ª posição.



Na relargada, Renato mantém a ponta, mesmo pressionado por Beto Monteiro. Piquet pulou para 12º, ao passo que Cirino ganhou três posições na primeira volta após a relargada. Na 16ª, Cirino já ocupava a 15ª posição, pilotando num ritmo muito forte para entrar na zona de pontuação.



Segundo Cirino, ainda nas primeiras voltas quebrou os suporte do pára-choque e ele raspava o pneu. “Fui obrigado a ir para os boxes. Tínhamos carro para brigar pelas primeiras colocações. O caminhão estava bom”, afirma Cirino.



Geraldo Piquet destacou as melhoras que o Mercedes-Benz Axor 2044 após as novas configurações, enquadrando o caminhão no regulamento da atual temporada. “O caminhão ficou muito bom. Pena que fomos penalizados por excesso de fumaça. Se tivéssemos largando em 11º, posição que tínhamos conquistado no treino classificatório, poderíamos ter terminado mais à frente, conquistando o pódio”, diz Piquet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *